segunda-feira, 8 de março de 2010

Alimentos que não engordam e ajudam a emagrecer!

Parece impossível? Mas é verdade. Alguns alimentos não só não engordam, como ajudam a manter sua silhueta longe das temíveis gordurinhas.

Isso acontece porque alguns desses alimentos demoram mais para serem digeridos, induzindo o corpo a um gasto calórico maior. Outros, instigam o cérebro a acionar o metabolismo. Ainda existem aqueles que promovem rapidamente a saciedade, evitando crises de compulsão alimentar. Além disso, eles possuem um ponto em comum: fornecem nutrientes e ajudam a eliminar gordura. Que tal conhecê-los melhor e mantê-los sempre em seu cardápio?

1. Pimenta Vermelha

Possui uma substância chamada capsaicina, que atua no cérebro, estimulando a queima de gordura. Além disso, ela é digestiva e ativa a circulação. Restrito apenas às pessoas que têm hemorróidas, pois a capsaicina irrita a parede das veias, provocando ardor.

2. Iogurte desnatado

Como são enriquecidos com cálcio, ajudam bastante a emagrecer. o cálcio interfere na produção de calcitriol, substância que bloqueia o processo de quebra de gordura.

3. Gengibre

A ingestão diária de 2 colheres de sobremesa aceleram em 20% o metabolismo.

4. Ovo

A ingestão desse alimento logo no período da manhã ajuda a emagrecer por trazer sensação de saciedade.

5. Pera

Por sua grande quantidade de fibras e por demorar a ser digerida, é uma grande aliada no combate à obesidade.

6. Brócolis

É fonte de Vitamina C, um poderoso antioxidante, e de fibras que fazem o organismo consumir mais calorias na digestão. A maior concentração desses nutrientes encontra-se nas folhas e no talo.

7. Linhaça

Faz uma verdadeira faxina no organismo. Possui fibras e ômega 3, que estimula o bom funcionamento do sistema nervoso, além de melhorar a memória e o poder de concentração.

8. Chá verde

Uma xícara de chá verde, consumida entre 5 e 10 minutos antes das refeições principais acelera o metabolismo. Além disso, reduz a absorvição de açúcar no sangue, diminuindo a compulsão por doces.

9. Sopas

Como todas nós já sabíamos, sopa traz sensação de saciedade. Uma xícara de caldo de frango afina tanto quanto um filé magro.

10. Vinagre

Ajuda a deixar a digestão mais lenta, aumentando a queima de calorias. o vinagre de maçã tem um bônus: ajuda a diminuir o açúcar do sangue.

11. Sardinha

Possui ômega 3, que acelera o metabolismo basal. Esse nutriente também é encontrado no salmão, no bacalhau e no óleo de prímula.

12. Feijão

Consumir feijão na hora do almoço aumenta os níveis do hormônio colecistoquinina, que faz com que os alimentos permaneçam mais tempo no estômago, consumindo mais calorias para serem digeridos. O feijão preto também diminui a fome, por aumentar os níveis de açúcar no sangue. O feijão branco faz com que o organismo absorva menos carboidrato, utilizando gordura para gerar energia.

13. Laranja

É na casca de fruta que se encontra mais fibras. Por isso, chás à base de casca de laranja são mais que recomendados para quem quer emagrecer. A laranja amarga (ou laranja da terra), possui uma substância chamada sinefrina, que acelera a queima de gordura.

14. Aveia e cereal matinal

São capazes e reduzir o apetite nas refeições seguintes. Além disso, ajudam a combater a ação da insulina, diminuindo as chances de o organismo estocar gordura.


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Fonte: Revista Women's Health


2 comentários:

  1. vou comer tudo que colocaram principalmente pera eu amo pera

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  2. vou comer tudo que colocaram principalmente pera eu amo pera

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