sexta-feira, 5 de março de 2010

Benefícios do Elíptico


O elíptico, ou transport, como algumas pessoas conhecem, foi criado para pessoas que não querem se submeter a exercícios de alto impacto, correndo o risco de sofrer lesões. Por ser de baixo impacto, pode ser utilizado inclusive por pessoas que já sofreram lesões no jelho e proporciona um gasto calórico de até 900 calorias em uma hora de atividade.
Como são muitas as vantagens, esses aparelhos vêm tomando os lugares das esteiras e das bicicletas nas academias, por proporcionar um movimento diferente - como se a pessoa estivesse andando e as pernas fazendo o desenho de um "ovo deitado".
Por imitar os movimentos que se faz ao esquiar, o aparelho exige intensamente do bumbum, na hora em que a perna está sendo empurrada pra trás. Usar o aparelho é muito fácil; basta regulá-lo de acordo com seu objetivo. Uma carga maior para quem quer tornear os músculos e uma carga menor, com uma maior velocidade para quem quer emagrecer. Quanto mais curta for a duração do exercício e mais alta a carga utilizada, melhor será o resultado.

Ficou interessada? Dá uma olhadinha nessa tabela pra quem quer começar a praticar o Elíptico, retirada da revista Corpo a Corpo:
Para emagrecer
2a. Feira 3a. Feira 4a. Feira 5a. Feira 6a. Feira Sábado
Duração 20 minutos 25 minutos 30 minutos 35 minutos 40 minutos 50 minutos
Carga 1, acima de 50 rpm 1, acima de 50 rpm Intercalar 1 e 2, acima de 50 rpm Intercalar 1 e 2, acima de 50 rpm 2, acima de 50 rpm Intercalar 2 e 3, acima de 50 rpm
FCM* Entre 65% e 75% Entre 65% e 75% Entre 65% e 75% Entre 65% e 75% Entre 65% e 75% Entre 65% e 75%
Queima até 200 cal 250 cal 300 cal 350 cal 400 cal 450 cal
Para tonificar
1a. e 2a. semanas 1a. e 2a. semanas 1a. e 2a. semanas 3a. e 4a. semanas 3a. e 4a. semanas 3a. e 4a. semanas
2a. feira 4a. feira 6a. feira 2a. feira 4a. feira 6a. feira
Duração 15 minutos 15 minutos 15 minutos 15 minutos 15 minutos 15 minutos
Carga 6, acima de 50 rpm 8, acima de 50 rpm 10, acima de 50 rpm 12, acima de 50 rpm 14, acima de 50 rpm 16, acima de 50 rpm
FCM* Entre 75% e 85% Entre 75% e 85% Entre 75% e 85% Entre 75% e 85% Entre 75% e 85% Entre 75% e 85%

Quer ir para o site da revista Corpo a Corpo e ver mais exercícios e dietas? Clica aqui!
QUER CONHECER MAIS O BLOG? Clica aqui!

464 comentários:

  1. Eu adoro esse aparelho, é tudo de bom! Até fiz um esforço para comprar um pra mim. Beijos amiga adoro seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, trab.vendendo esse tipo de aparelho caso tenha enterece meu contato é marcos.mcj@hotmail.com entrego em todo o brasil
      e divido em até 12x sem juros

      Excluir
  2. tenho este aparelho a 6 meses é otimo

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber se há um treinamento no elipitico que posso fazer para perder até 900 calorias.


    Patricia

    ResponderExcluir
  4. Oi Patrícia, a perda calórica depende muito da intesidade e da duração do exercício. Assim, quanto menos carga você utilizar, o gasto calórico vai ser maior. Ok? Beijo!

    ResponderExcluir
  5. TEM UNS 10 DIAS QUE COMECEI NO ELIPTICO E TO AMANDOOOOOOOOOOOO. NA VERDADE TO VICIADA.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh comprei um hj.... to muito feliz... espero que de resultados logo, adorei o blog!!!!

    ResponderExcluir
  7. eu comprei um eu estou muito feliz com ele ja estou perdedo peço

    ResponderExcluir
  8. Amo esse aparelho! Estou fazendo 20 minutos e quero subir para 30 minutos. Essa matéria me deu mais motivação!
    Beijos!

    Cacau

    ResponderExcluir
  9. VCs poderiam indicar uma marca pra eu comprar... ia ver o da caloi, mas tem muitas reclamações... podem me informar um bom?
    ALÊ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá ALÊ olha tenho um da ATHLETIC e é muito bom, olha tenho até o contato do vendedor caso queira fale com ele marcos.mcj@hotmail.com

      Excluir
  10. faço 1 hora por dia, queimo de 800calorias a 900 e é maravilhoso.Adoro.

    ResponderExcluir
  11. quero saber se perco a barriga e endureçe o bumbum e as coxas

    ResponderExcluir
  12. Sim, com o exercício no elíptico é possível perder vários centímetros na barriga e é um dos melhores exercícios para se endurecer bumbum e coxas.

    ResponderExcluir
  13. Alê, quanto a marcas, posso indicar a da Athletic, que é a que tenho aqui em casa e vem funcionando muito bem. Beijo!

    ResponderExcluir
  14. adorei saber porque estava em dúvida ainda,se iria comprar um ou não,mas agora com tantos comentários positivos,resolvi encarar esse desafio.

    ResponderExcluir
  15. quais marcas vcs compraram? deu resultado mesmo?

    ResponderExcluir
  16. Comprei um da Atlhetic e estou amando.

    ResponderExcluir
  17. É o aparelho que mais gosto....

    ResponderExcluir
  18. Sera que o da kenkorp e bom, alguem tem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço.Sinceramente,depois de tantas pesquisas analisando custo x benefícios,vou comprar Athetic mesmo.Hoje eu vi uma em promoção...amanhã,já estarei malhando com a minha,podes crer!

      Excluir
  19. adorei essa materia sobre a eficacia do Eliptico tenho um em casa e acho ótimo. ligue o emu som, e deixo o Eliptico me levar

    ResponderExcluir
  20. Faço 50 minutos, 3 vezes por semana na academia, é o máximo.... Fico quebada, mas já tô percebendo os resultados. Dica: escute um som legal, tipo You Could Be Mine ( Guns"n roses ) , é só seguir o compasso e adeus calorias, rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs.. é isso mesmo, tb faço o mesmo tempo !

      Excluir
  21. Pessoal segue uma dica de um personal - tente usar o Eliptico sem as mão apoiadas com isso vc tonifica os musculos abdominais e aprende a equibrar seu corpo.

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de obter um aparelho eliptico em casa, alguem pode me indicar onde comprar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu trab. vendendo esse equipamento da Athletic meu contato é marcos.mcj@hotmail.com

      Excluir
  23. Olá, para comprar algum aparelho da marca Athletic, que é a que recomendo pois conheço, é só acessaar o site http://www.athletic.com.br/ . Você poderá comprar on-line ou achar uma loja mais perto de você. Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  24. desconhecido disse.........
    se eu fizer 5 vezes por semana meia hora de bicicleta,meia deesteira, meia elíptico,perco bastante peso?+ ou -quanto de calorias?

    ResponderExcluir
  25. faço 15 minutos por dia quantos kilos posso perder no mes se continuar com esses 15 minutos ?

    ResponderExcluir
  26. eu fasso 15 minutos e cargaleve consigo emagrecer assim

    ResponderExcluir
  27. gostaria de saber da dona desse blog se com 15 minutos er carga leve eu perco peso ??

    ResponderExcluir
  28. Olá, querido anônimo, perde sim, mas lembre-se que o tempo de 15 minutos é apenas para iniciantes, com o tempo você deve ir aumentando para meia hora, quarenta minutos, até conseguir fazer uma hora completa. A carga leve é super indicada para quem quer perder peso, mas também deve ser aumentada com o tempo, ok?

    ResponderExcluir
  29. Oi querida to seguindo vc
    Adorei a materia!
    Temos o mesmo peso (odeioooo) e adoro o eliptico, mas dizem q depende do peso, da idade, etc...vc ta conseguindo emagrecer com ele?Quanto ja emagreceu? e qunto tempo por dia?
    Bjsss

    Me segue! Vou te linkar!

    ResponderExcluir
  30. MARCELO FERREIRA
    AMIGOS eu comprei um eliptico,pesquisei e comprei,para mim o melhor è eliptico perform e3 da moviment.sò que ele è muito caro 2,500 reais,mas muito bom,silencioso,pedaleira de shimanos e magnetico.o ideal para quem esta comecando è fazer no comeco 20 minutos dia a cada mes,aumentando 5 minutos mes,atè chegar a uma hora de exercicio.ex 1mes 20-sgundo mes 25-terceiro mes 30,para chegar a uma hora 9 meses.

    ResponderExcluir
  31. MARCELO FERREIRA
    AMIGOS eu comprei um eliptico,pesquisei e comprei,para mim o melhor è eliptico perform e3 da moviment.sò que ele è muito caro 2,500 reais,mas muito bom,silencioso,pedaleira de shimanos e magnetico.o ideal para quem esta comecando è fazer no comeco 20 minutos dia a cada mes,aumentando 5 minutos mes,atè chegar a uma hora de exercicio.ex 1mes 20-sgundo mes 25-terceiro mes 30,para chegar a uma hora 9 meses.

    ResponderExcluir
  32. Nossa, que post comentado! Continuem assim, leiam as outras matérias também! Beijos a tdos

    ResponderExcluir
  33. comprei um da atletic é maravilhoso faço 50 minutos todo dia.

    ResponderExcluir
  34. COMPREI UM ELÍPTICO DA ATHLETIC Q EQUIVALE A 3 TIPOS DE EXERCÍCIOS, ELE CUSTA UM POUCO MAIS Q OUTROS (2.500), MAIS VALE MUUUUITO PAGAR O PREÇO OK?

    ResponderExcluir
  35. Alguém sabe me orientar se o elíptico, a exemplo da bicicleta ergométrica tem na versão magnético ou por correias?
    Conheci este aparelho na academia e resolvi que vou comprar um, pra fazer os exercícios em casa. Minha 3ª princesinha nasceu e o tempo da academi foi pro espaço.

    ResponderExcluir
  36. Querida Ive, gostaria de saber se o elíptico é o aparelho ideal para ajudar a emagrecer?Quero muito perder peso, mais o corre corre do dia dia não me deixa tempo para fazer exercícios, do tipo uma caminhada na rua por exemplo, acredito que em casa vai dar para conciliar, por isso estou pesquisando o melhor aparelho a si comprar.

    ResponderExcluir
  37. Bom, respondendo às duas perguntas anteriores:

    1. Blademir, não sei te informar sobre as versões existentes do elíptico, mas garanto uma coisa: é um dos melhores exercícios para se perder peso, e de forma mais rápida do que com outros exercícios. Parabéns pelo nascimento da sua bebê.

    2. Querido anônimo, para pessoas como você e eu que não têm tempo pra muita coisa, o elíptico é sim a melhor opção. Isso porque não é necessário fazê-lo por muito tempo (com 20 minutos diários inicialmente, já se nota a diferença em um mês) e também porque ele trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo. Ou seja, é um aparelho aeróbico que tonifica. Se for comprar um para fazer exercícios em casa, certifique-se de que ele não vá virar um cabide, ok? comprometimento é o pontapé inicial para a perca de peso. Sucesso! Qualquer dúvida, estou por aqui!

    ResponderExcluir
  38. Olá,comprei um eliptico houston,estou notando muita diferença em meu corpo com somente 10 dias de exercício....Só q estou com dúvidas qto ao tempo de mudança de carga,ao tempo p ser feito... estou na carga 5 fazendo 30 minutos diários... peciso emagrecer faço tratamento com uma nutricionista, a ql estacionei e não emagreço mais, então comprei o aparelho, estou com 92 kg e 1,64 alt.. Aguardo resposta Chris

    ResponderExcluir
  39. Olá, Chris, se você está querendo emagrecer é interessante que não utilize muita carga. Quanto ao tempo de mudança, já que você já está conseguindo fazer por meia hora, sugiro um acréscimo de cinco minutos por semana, assim seu corpo não se sobrecarrega e, em pouco tempo, você já estará conseguindo fazer uma hora de exercício. Espero ter ajudado. Beijão.

    ResponderExcluir
  40. eu comprei um elíptico movement E3 e ainda não chegou,gostaria de saber se é fácil de montar e como devo iniciar o treinamento.Tenho 1.71 de altura peso 70k e quero emagrecer 10k.

    ResponderExcluir
  41. Oi Ana Paula, montar um elíptico sozinha realmente não é nada fácil... veja se a empresa onde você comprou não disponibiliza algum técnico que venha fazer a montagem em sua casa. Se você estiver sedentária há algum tempo, recomendo começar devagar, por exemplo, 20 minutos por dia. A cada semana aumente cinco minutos. Espero ter ajudado, ok? Abraço.

    ResponderExcluir
  42. Eu estava treinando corrida 1h20min na esteira de 2ª a 6ª, sábado na pista e domingo na praia. Mas machuquei a panturrilha. Bom fui pro elíptico, estou a duas semanas, faço 50 min sendo, até 20min na carga 7/80 rpm, de de 20min até 30min na 8/80 rpm, de 30min até 40min na 9/77-80 rpm e de 40min até 50min na 10- nunca baixando de 70 rpm..Estou abismado com os resultados. É muito bom...mas não vejo a hora de voltar a correr, ou melhor, intercalar corrida com elíptico..rsrsrs

    ResponderExcluir
  43. Oi Ive, muito bom seu post mesmo. Meu sogro compou um da Caloi (pode até não ser o melhor, mas foi o que deu para comprar), mas na verdade quem está usufruindo sou eu, pois ele ainda não consegue fazer nem 5 minutos. Estou incentivando para que ele não deixe de lado o aparelho.

    ResponderExcluir
  44. Oi Ive meu elíptico chegou, meu cunhado montou pra mim com menos de meia hora.Eu consegui fazer apenas 10 minutos o que eu não entendi foi esta coisa de carga 7/80 rpm que o nosso amigo André comentou, e eu gostaria de saber se tem algum problema eu usar o elíptico sem programar as funções de idade,sexo,peso etc.Ele tem tanta coisa que eu fiquei totalmente perdida e eu morro de preguiça de ler o manual.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  45. Oi Ana Paula, a questão do rpm que o André conetou é em relação a carga e velocidade. Mas como vc está iniciando seu treino agora, sugiro que você comece com dez minutos mesmo, quando for ficando fácil vc aumenta devagarzinho. Quanto a programação, seria ideal se vc a fizesse, poia aí seu treino seria totalmente direcionado a suas condições. Recebi seu convite no orkut, qualquer duvida estou aqui, ok? Beijo.

    ResponderExcluir
  46. Olá!! quero muito perder peso!! tive um bebê há 1 ano e meio e ainda estou 7 kilos acima do meu peso normal...comecei a usar o eliptico ha uma semana...consigo fazer 30 minutos com tranquilidade, mas eu também não entendi essa coisa de rpm, carga... SERÁ QUE ESTOU USANDO ERRADO e por isto estou conseguindo tanto tempo??? Ive, por favor, me ajude!!!!

    ResponderExcluir
  47. Olá querida anônima, muita calma!!! Realmente você está conseguindo fazer muito tempo de elíptico, mas isso não é ruim, ao contrário. Como você começou agora, veja nas configurações se você está usando carga leve, pois é a maneira mais adequada de se exercitar no elíptico para emagrecer. Carga de moderada a pesada é para tonificar, ok? Além do mais, só está com uma semana que você está fazendo. Espera mais um pouquinho para começar a ver os resultados. Bjos.

    ResponderExcluir
  48. ......ADQUIRIUM ELIPTICO,REALMENTE ÉUMEXELENTE APARELHO.POREM DEVE-SE USA-LOMAS TBM FAZER UMA REEDUCAÇÃOALIMENTAR PARAPODER VER O RESULTADO NO PESO...MAS É MUITO BOM SIM..ESTOU GRAVIDA (DOIS MESES) MESMO ASSIMFAÇO EPRETENDO FAZER ATÉ TER O BEBE.. BEIJOS.....

    ResponderExcluir
  49. Oi Ive! Adquiri um elyptico e gostaria de saber se eu fizer 20 minutos por dia sem carga posso perder peso? É necessário colocar alguma carga? Exemplo, 2 ou mais?

    ResponderExcluir
  50. Oi Cris! Se você estiver iniciando agora e quiser perder peso, não é indicado fazer uso de peso. O tempo inicial de vinte minutos é excelente e você já consegue perder peso sim, mas não esqueça de ir aumentando quando vir que já está ficando fácil. A carga você deixa para usar quando quiser tonificar, ok? Bjos!

    ResponderExcluir
  51. Obrigada, Ive! Gostaria de saber também quanto a frequencia cardiaca. Tenho 38 e o meu batimento chega a 110, mais ou menos, com dez minutos de eliptico. O que acha? Devo forçar mais a velocidade? Bjs.

    ResponderExcluir
  52. Não Cris, você não deve forçar mais a velocidade, dessa forma está ideal para sua idade e para seu estágio, que ainda é de iniciante. Vá aumentando apenas quando sentir que está ficando fácil. Bjinhos!

    ResponderExcluir
  53. Olá Ive, adorei o seu blog, tem muitas informações interessantes e importantes.
    Meu elíptico chega hoje e estou desde o ano passado sem fazer exercícios. Saio para o trabalho as 06:30h e chego da faculdade as 23:00h, por isso resolvi ter o aparelho em casa.
    Bom... vou passar o ano novo na BA e gostaria muito de uma ajudinha com o tempo e carga do equipamento... preciso emagrecer uns 9 kilos, se não, não vou tomar nem sol... rs.
    Tenho 32 anos, 1,58m e 59kg.
    Bjinho

    ResponderExcluir
  54. estou precisando fazer exercicio físico, comprei um eliptico profissional da Bonavita de caxias do sul , gostaria de uma tabela diaria de quantos minutos poderei fazer até chegar a forma fisica ideal
    aguardo obrigado

    ResponderExcluir
  55. nossa os comentários são ótimos, estou pesquisando uma boa marca para comprar e a primeira coisa que sempre faço é olhar no site reclame aqui.
    todos falam bem da marca athletic, mas tem mtas reclamções, alguém dá outra dica!?
    bjos

    ResponderExcluir
  56. Olá Ive, gostaria de tirar uma dúvida, o eliptico engrossa as coxas??faço na academia tenho sentido as coxas mais grossas, e não gostaria que isso acontecesse!
    obrigado.

    ResponderExcluir
  57. Sim, querida, aparelhos como a bicicleta ergométrica e o elíptico engrossam as coxas, se vc utiliza-los com muita carga. Tenta diminuir sua carga para ver se diminui esse efeito. Bjo

    ResponderExcluir
  58. oi querida,quanto tempo preciso fica na elptico por dia pra perde 10kg

    ResponderExcluir
  59. Flor, é muito difícil responder a essa sua pergunta sem saber quanto você pesa, se está fazendo uma Reeducação Alimentar ou não... mas, para perder peso mais rápido, esse é o aparelho ideal. Comece com vinte minutos diários e vá aumentando com o passar das semanas. É possível perder até um quilo por mês. Bjinhos!

    ResponderExcluir
  60. Oi!!gostei muito desse blog...estou malhando com o elíptico a poucos dias e percebo que ele ajuda também a trabalhar o peitoral e membros superiores...muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  61. gostaria de saber comprei um eliptico da bonavita de caxias muito bomprofissional,maiso que me interessa saber é que estou parado de fazer exercicio uns 2 anos, comecei no eliptico fazendo 10 minutos, hoje estou fazendo 25 minutos, mais ainda esta dando fadiga muscular isso é normal, tem com tirar essa fadigado musculo ou é assim mesmo. abraço

    ResponderExcluir
  62. Oi Paulo, primeiramente, quero dizer que você fez certíssimo começando devagar, já que ficou 2 anos parado. Quanto a fadiga, creio que seja normal, pois é um aparelho que exige muito dos músculos. Veja se você não está usando uma carga muito pesada. Abraço pra você!

    ResponderExcluir
  63. Olá Ive!Faço academia tem uns quatro meses, perdi 4 cm de cintura mas quero perder peso, e ao mesmo tempo deixar o bumbum empinado, e pernas torneadas, estou acostumada com esteira e bike em média de meia a uma hora e faço musculação, isso todos os dias. O eliptico to começando a experimentar agora e como vi que ele exige mais esforço..consequentemente queima bastante calorias vou começar a faze-lo. oque voce me sugere? Beijos

    ResponderExcluir
  64. Acho ótimo, Aline! Se você quer perder peso e tornear perna e bumbum, o elíptico é o seu aparelho, com certeza! Boa sorte nos treinos!

    ResponderExcluir
  65. Oi Ive eu me chamo Rose tenho 32 anos 1,72 e 75 quilos,eu quero eliminar 6k até o final do ano vc acha q eu consigo, qual seria a sequência q eu deveria fazer me ajude por favor quero emagrecer diminuir a barriga e os meus peneuzinhos o q devo fazer. Obrigada

    ResponderExcluir
  66. Oi Ive quais os tipos de exercicios eu consigo fazer no eliptico.

    ResponderExcluir
  67. óla comprei uma eliptico e estou amando !
    eu recomendo .

    ResponderExcluir
  68. ola Ive , tenho 80 kgs e meço 160 , faço caminhada a dois anos ao ar livre agora estou na esteira com veloc 54 faço por 01 hora e apos 20 minutos de eliptico carga 10 será que consigo emagrecer , tenho 48 anos.

    ResponderExcluir
  69. Nossa, quantas perguntas! Vamos lá:

    1. Rose, é perfeitamente possível perder 6kg em três meses. Para isso, você precisaria perder 2kg por mês, o que não é uma meta muito difícil. Lembre-se de fazer também uma reeducação alimentar e comece seus exercícios no elíptico devagar. Comece com 20 minutos na primeira semana e vá aumentando esse tempo quando sentir que está ficando fácil. Ok? Bjos!

    2. Anônimo, o elíptico é uma aparelho maravilhoso justamente porque trabalha pernas, glúteos e braços em um mesmo exercício!

    3. Querida anônima de 80kg e 1,60, com certeza seu treino é ótimo, pois alia dois exercícios excelentes, a esteira e o elíptico. Se você fizer uma reeducação alimentar junto com esses exercícios, é sucesso na certa!

    FORÇA, GENTE! VAMOS MALHAR!!!

    ResponderExcluir
  70. Tenho uma condropatia patelar e , devido a menor quantidade de impactos nas articulações, comprei uma eliptica. Será que fiz a aquisição correta??
    Obs: A natação seria o exercício aeróbico correto pra mim, mas no momento não tenho tempo e preciso perder sete quilos.

    um abraço

    ResponderExcluir
  71. Ola !!
    Tenho 1,75M de altua e estou pesando 81 KG, adquiri a Elíptca e começei a ultilizá la nessa semana. Tenho uma condropatia patelar e devido às restrições de atividades aeróbicas e a indisponibilidade de tempo para a prática da natação, resolvi adquirir o aparelho. Estou fazendo , diáriamente, 50 minutos , sem carga pois pretendo perder 07 quilos. Será que posso continuar a prática do aparelho , normalmente???

    ResponderExcluir
  72. Vitor, seguinte: realmente o elíptico é o exercício adequado para pessoas que não podem sofrer altos impactos, mas em seu caso específico, recomendo que você pergunte ao seu médico, já que ele lhe indicou a natação. Ao meu ver, não vejo problema algum, ainda mais porque você está fazendo sem carga, mas é sempre bom consultar um especialista, ok? Abraço!!!

    ResponderExcluir
  73. Ola Ive, tudo bem, tenho um eliptico, ja operei o joelho, tenho codromalacia patelar,inicio de artrose,ja fui ciclista, e ele tem sido uma bençao, pois ja faço uma hora e não sinto nenhuma dor,para quem tem esses problemas um toque, nataçao segundo pesquisas recentes Nao e o mehor exercicio temos sim que fortificar a musculatura, e eu confirmo com experiencia propria, musculaçao (com um bom acompanhamento)tem me ajudado e muito, procurem pesquisar, abraço a voce Ive e a todos.

    ResponderExcluir
  74. Obrigada, querido, excelente contribuição. Grande abraço pra você e cuidado com o joelho aí. Bom treino!

    ResponderExcluir
  75. BOM DIA IVE, EU FAZIA 1 HORA DE ELIPTICO NA CARGA LEVE MAIS NAO TAVA VENDO MTO RESULTANDO NAO, ENTAO RESOLVI FAZER O CONTRARIO; FAÇO MEIA HORA COM A CARGA 16, MTO PESADO, SAIO LAVADA DE SUOR,E ESTOU SENTIN DO MINHAS ROUPAS MAIS FOLGADAS, TALVEZ PQ TO GASTANDO MTA ENERGIA E CALORIA É ENERGIA... SERA QEU VOU ENGORDAR POR ISSO? VANN

    ResponderExcluir
  76. Oi Van, acredito que você não vá engordar não. Se vc está fazendo exercícios com regularidade e uma boa reeducação alimentar, não vejo motivos pra vc engordar não. Depois me conta as novidades. Bjão!

    ResponderExcluir
  77. Olá,me chamo Ana comprei o elípidio e gostaria de saber se até dezembro fazendo 40 minutos todos os dias fico mais magra e tonifico os músculos,estou muito empolgada.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  78. Ive, vc quer dizer que se eu fizer com mais carga, porem, conseguir manter em torno de 80rpm, nao vou queimar gordura? vou soh tonificar?

    ResponderExcluir
  79. Não, Apolo, certamente você queimará gordura sim, além de tonificar. Fazendo com menos carga, o objetivo é somente queimar gordura, tonificar é que não é possível.

    ResponderExcluir
  80. Olá Ive você poderia me dizer qual o modelo do seu elíptico da Athletic será que o Elíptico Athletic Advanced 330E é bom? Sabe dizer se eles só vendem pelo site mesmo ou se tem autorizada que vende nos bairros? Obrigada pela resposta =)

    ResponderExcluir
  81. Olá Ive! gostaria de saber se o eliptico tonifica, remodela o bumbum , emagreci uns Kg 9.500 e fiquei um pouco flacida nessa região.Eu pensei em adiquirir uma esteira mais eu ja faço caminhadas então pesquisando na net encontrei essa opção será a mais adequada? Qual o conselho que vc me pode me dar.Desde ja agradeço bjs Denise

    ResponderExcluir
  82. Olá, Flor, o meu elíptico é justamente o 330E e ele é muito bom, sim. O meu comprei em um loja da Atlhetic em Fortaleza, com certeza onde vc mora também devem ter autorizadas que vendam o produto. Bjos!

    2. Denise, se você está se sentindo flácida, com certeza o elíptico é o seu aparelho. Utilize com mais carga para tonificar, já que vc já faz caminhadas. Bjos!

    ResponderExcluir
  83. Tenho um eliptico da caloi e estou gostando muito, mas é claro que tem modelos muito mais funcionais que também custam mais. Acredtito que mesmo nao sendo o aparelho top de linha qualquer eliptico faz vc gastas calorias e mais importante que isso é colocar o sangue para circular.
    Bom exercicio a todos!!!

    ResponderExcluir
  84. Comprei um eliptico, chega essa semana.. nao vejo a hora de começar a me exercitar com ele!!!!!

    ResponderExcluir
  85. Boa noite! Estou querendo comprar um elíptico, mas como o orçamento está apertado, as minhas opçoes são Caloi CLT10 Classic ou Athletic Advanced 330E. Qual é melhor?! Não tenho conhecimento algum sobre isso. Desde já agradeço a ajuda =)

    ResponderExcluir
  86. Estava a gravidez inteira sedetária e após o parto engordei demais. 30 kg acima do meu peso normal! Tenho 1,65 e 100 kilos. Comprei o elíptico e gostaria de saber o qt tenho que praticar para perder peso e voltar aos meus 67 kilos. Atividade leve ou pesada? QTS minutos por dia? Beijos. Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  87. Meu eliptico chegou no sábado a noite... só vou começar a malhar hj!!! Como nao faço caminhadas a mais de um ano,to enferrujada... pra quem é sedentária como eu, o nível 1 já dá pra cansar bem... experimentei 1 pouquinho de manha. Passo por aqui outro dia p compartilhar meus avanços com o eliptico,ok?
    Ahhh... valeu pelas dicas!!!!!

    ResponderExcluir
  88. Valeu, Cristiane, bom exercício e não esqueça de nos contar as novidades! Bjão!

    ResponderExcluir
  89. Olá! Eu malho para ganhar massa muscular; no final do treino faço o elíptico na carga 7 ou 8 por cerca de 15min. Desse jeito ajuda a engrossar a perna/coxa e tbm bumbum?????

    ResponderExcluir
  90. Oi gente comprei um hoje espero que de resultados.bjus

    ResponderExcluir
  91. Ive,

    Estou 15 quilos acima do peso. Faço 2 horas de eliptico por dia (1 hora, com intervalo de 5 minutos, mais 1 hora), carga leve, além de reeducação alimentar com orientação do endocrinologista, uso de medicamento e massagem, mas tenho dúvidas quanto a questão da carga tanto falada pelos colegas. Para perder peso a carga deve ser leve, e, posteriormente, para fortalecer, a carga é pesada?

    ResponderExcluir
  92. Oi!!!
    Fui parar numa academia por orientação do meu cardiologista mas só consegui ficar 3 meses.
    Comprei um eliptico para me exercitar em casa e estou adorando.Comecei com 30 minutos e ja estou fazendo 1 hora.Preciso emagrecer e baixar as taxas de colesterol.
    Amanhã fará 1 mês que comprei.Acho que encontrei o exercicio que relamente gosto de fazer e o que é melhor em casa no tempo que encontro disponível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  93. Exatamente, Maria, é isso mesmo! Ah, e antes que eu me esqueça, parabéns pela força de vontade, viu? Beijos!

    ResponderExcluir
  94. Oi! comprei um aparelho de uma amiga,não estou conseguindo fazer os exercícios,ele é muito barulhento,isso é normal?Quando consigo ficar dez minutos fazendo exercícios,no outro dia acordo com uma dor no quadril esquerdo,isso é assim mesmo?Posso continuar fazendo exercícios?Não vai prejudicar minha coluna?Quanto ao barulho,vamos ver se um tecnico resolve.Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  95. Oi Lorraine, com certeza esse barulho não é normal. O equipamento deve estar desgastado. Chame um técnico para consertá-lo antes de iniciar os exercícios. Sua dor no quadril deve estar relacionada à má qualidade do aparelho. Caso você o conserte e a dor persista, procure um médico. Beijão!

    ResponderExcluir
  96. Ive ,minha linda gostaria de saber quando tempo que tenho que fazer por dia ,sendo que posso fazer cinco dias na semana ,estou com 77kilos e quero chegar nos 53kilos (eliptico).Muito obrigada Denise Bjos.

    ResponderExcluir
  97. Olá, Denise! Parabéns pra nós, seu peso está igual ao meu :D Querida, se vc pode fazer 5 dias por semana, aconselho um tempo inicial de vinte minutos, que vc pode ir aumentando gradativamente, ok? Bjão e bom treino!

    ResponderExcluir
  98. Olá adorei esse blog, antes de mais nada gostaria de saber qual a marca de uma Elíptico idela??

    ResponderExcluir
  99. Vildima, eu costumo indicar dois que eu conheço e posso atestar que são bons: o da Athletic e o da Caloi. Espero que vc leia outras postagens do blog. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  100. Puxa, gostei muito do seu blog, estava com muita duvida com relacao ao eliptico, comprei um mas como estou ha muitos anos parada nao conseguia fazer nem 10 minutos, nessa segunda semana ja estou fazendo 18 3 series de 6 min., tenho 53 anos e peso 95 kg, estou fazendo dieta da herbalife, o que voce acha sobre isso?
    um abraco, Conceicao

    ResponderExcluir
  101. Olá Ive. gostei muito de ler os comentarios e suas respostas pois estava c muita vontade de comprar um aparelho desse porém estava c muita duvida, só estou indecisa qto a marca q devo comprar pois nao posso comprar um athletic como vc sugeriu p algumas pessoas...estou vendo um q é ELÍPTICO MAGNETICO PROTEUS PEGASUS E4 e outro q é o ELÍPTICO KENKORP...qual vc me indicaria??? bjs e obrigado...Alice

    ResponderExcluir
  102. Conceição, seu tempo, para quem está iniciando, está ótimo. Vá aumentando aos poucos, quando sentir que o exercício já está ficando fácil. Quanto à dieta do herbalife, não gosto muito não, flor... acho muito privativa e quando vc deixa de tomar, engorda o dobro. Sucesso pra você, querida!!

    Alice, querida, que bom q vc gostou dos comentários. Entre as duas marcas que vc me mandou em seu comentário, recomendo a da Kenkorp, pois andei pesquisando e o achei bem superior ao outro. Ok, querida? Sucesso pra vc!!!

    ResponderExcluir
  103. Ive, por favor gostaria de saber se o elíptico é eficiente para combater a celulite? Sou magra e vou usar com maior peso para enrijecer a musculatura das pernas e bumbum(que estão bem flácidos), mas não sei se trabalha como drenagem para a celulite.

    Aguardo carinhosamente sua resposta.

    ResponderExcluir
  104. gostaria de saber se elíptico ajuda a perder o culote

    ResponderExcluir
  105. o eíptico ajuda a perder o culote

    ResponderExcluir
  106. Olá, queridos anônimos! O eliptico funciona como uma verdadeira drenagem linfática, por isso é excelente no tratamento contra celulite, se aliado a uma reeducação alimentar, claro. E sim, ele ajuda a perder o culote. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  107. Olá, adorei seu blog. Comprei um eliptico e com uma semana já estou vendo resultados.Sensacional.... recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  108. E EM RELAÇÃO AOS BRAÇOS, ENRIJECE O TRICEPS ?

    ResponderExcluir
  109. olá Ivi... comprei um elíptico da caloi..tenho + de 90k e minha altura é 1,66.qto tempo vc acha q devo fazer p poder perder peso o mais rapido possivel? eu pesquisei a dieta da herbalife + é um absurdo de caro...e vc tbm não recomenda né?o q vc acha dos vigilantes do peso? gostei muito do seu blog, ele me deu um super incentivo p comprar o aparelho.tenho certez q ele está ajudando muitas outras pessoas... um bjão Ivi e obrigado....Alice

    ResponderExcluir
  110. Olá, Alice! Que bom que vc gostou do blog! Realmente, não recomendo a dieta herbalife, pois acho impossível seguir dietas muito restritivas por muito tempo. Já o vigilantes do peso está recomendadíssimo. Eu mesma participo de algumas reuniões. Agora, quanto ao exercício físico, vc deve começar devagar. Comece com vinte minutos e vá aumentando o tempo aos poucos. Depois me conta os resultados, ok? Beijos!

    E sim, querido anônimo, enrijece os tríceps!

    ResponderExcluir
  111. Olá, primeiramente queria dizer que amei seu blog! Ele é muito bom (:

    Enfim, eu estava dando uma olhada no netshoes e encontrei o Elíptico, até então eu não sabia da existência desse aparelho, e surgiu muitas dúvidas... muitas delas esclareci vendo os comentários aqui. Mas o que mais me preocupa é saber se este aparelho aqui http://www.netshoes.com.br/produto/127-0502-064-01 é bom, por favor me de sua opinião! Obrigada!

    Ah mais uma coisa, o que eu realmente quero é tonificar os músculos da coxa, e glúteos... porque já sou um tanto magra devido a minha dieta vegana, e se for necessário irei comprar suplemento de proteína para acelerar os resultados.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  112. Oi Renata, que bom que vc gostou do blog!

    Olhei o produto que vc me mandou e, apesar de não conhecer a marca, pelas informações técnicas me parece ser bom. O que me preocupou é que achei ele pequeno, dependendo do seu peso, não sei se o produto vai te dar a estabilidade que vc precisa para se exercitar. Seria bom dar uma ligada pra lá e conferir isso. E se a sua intenção é tonificar as pernas, vc está adquirindo o aparelho certo. Acredito que os suplementos nem serão precisos. Ok? Beijo!!!

    ResponderExcluir
  113. Por Renata:

    Oi Ive, eu estive vendo Elíptico Athletic Advanced 330E que você recomendou, e estou quase comprando!
    Obrigada por me responder, agora tenho mais confiança neste aparelho!

    Mais uma vez Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  114. Por nada, Renata! Fico feliz em ajudar. Olha, qualquer coisa, não hesite em procurar, ok? Beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
  115. parabéns pelo blog,entrei por acaso e vou recomendar.Faço a 1mês e meio academia,me alimento de 3/3h.com 17 dias apenas pegando peso3x por semana e 2x fazendo esteira e bicicleta ganhei 500gr.Entao mudaram para 25min de eliptico,25esteira e 25 bicicleta.porem vimaior desempenho no eliptico hj faço apenas elipitico 50mint.Sinto as vezes dores no bumbum qdo estou fazendo e qdo chego em ksa dores nas lombar.é normal?semana q vem sera minha reavaliação preciso perder 12kg q ganhei qdo parei de malhar e almoçava apenas uma vez na semana e muita coca cola

    ResponderExcluir
  116. Estou na dúvida entre o Elíptico da Athletic E 300, acho q é isso e o CLT 10 Caloi. COnsiderando que a diferença de preço entre os dois é de R$300,00, muito relevante. Se realmente esse valor a mais dá diferença no produto

    ResponderExcluir
  117. Oi Gisa, não conheço o produto da Caloi. Sugiro que vc pesquise os dados técnicos do produto antes de comprar, mas sem dúvida, uma economia de 300 reais é excelente. Compare e veja se o produto da Caloi supre sus necessidades, ok? Bjos!

    ResponderExcluir
  118. Flávia, essas dores que vc sente eu também sentia assim que comecei a utilizar o elíptico. Mas agora não sinto mais. Se vc já pratica há algum tempo e ainda sente dores, seria legal procurar um especialista para ver se vc não está com algum probleminha na coluna, ok? Desejo boa sorte na sua avaliação, mas cuidado com a alimentação, flor! E abandona essa coca cola, ok? Bjos!

    ResponderExcluir
  119. oi Ive,fiquei super feliz em ver q vc me respondeu:).Não tive coragem de fazer a reavaliação ontem kkk vou deixar para qdo eu voltar de férias+mesmo de férias em minas vou continuar malhando quem sabe eu consiga emagrece,pq pelo q vejo to me sentindo muito+gorda,parece q malho e as pernasengrossam+ e o bumbum vai crescendo.e a barriga afff tb crescendo kkk.olha q me alimento de 3/3h frutas e barra cereal,leite desnatado,e as vezes almoço arroz normal e nada.Agora q estou indo para ksa de mamãe lá ela me proibi de tomar coca kkkkso água kk

    ResponderExcluir
  120. Flávia, talvez vc nem esteja mais gorda, se está realmente se controlando na alimentação, Sinceramente, amiga, vc está melhor do que eu, pq eu tô metendo o pé na jaca :-) Mas é isso mesmo. Continua firme e forme que eu d-u-v-i-d-o que vc esteja mais gorda na sua reavaliação. E escreva quando quiser! Responderei sempre. Bjinhos e força na peruca!!!

    ResponderExcluir
  121. Olá quero elogiar esse Blog, dizer que o conteúdo é de 100% de aproveitamento principalmente para aqueles que se preocupam com a saúde e bem estar do seu corpo.

    ResponderExcluir
  122. Opa, muito obrigada! Espero que vc visite sempre o blog e comente outras matérias também, ok? Beijos!!!

    ResponderExcluir
  123. Olá, queria saber se eu posso fazer o eliptico estando gravida e por quanto tempo e dias da semana posso fazer.

    ResponderExcluir
  124. Olá Ive!Meu nome é Naiara comprei um Elíptico Magnético Fix-Fit-03 c/ Monitor 8 Funções - Regulador de Esforço - Fixxar,mas não to sabendo como regular as cargas apesar q não estou usando nenhuma,pois quero emagrecer e outra coisa já estou fazendo meia hora e to perdendo 80 calorias,aparece 80.3 no monitor,vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  125. Olá, gostaria de saber se o elíptico da Atlhetic q vc recomendou tbm permite fazer movimentos para trás. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim permite e se vc agachar um pouquinho durante o exercicio vc tonifica ainda mais a região do glúteo caso queira eu trab. vendendo o da Athletic contato marcos.mcj@hotmail.com

      Excluir
  126. Olá, queridas anônimas! Vamos às respostas de suas perguntas:

    1. Querida, não há nenhuma contraindicação quanto a prática do elíptico estando grávida, mas você deve fazê-lo sem carga e por um tempo máximo de meia hora, até mais ou menos os seis meses de gravidez, ok?

    2. Naiara, não conheço esse modelo de aparelho. Sugiro que vc dê uma lidinha no manual de instruções, mas se vc quer realmente perder peso e não tonificar, deve fazer sem carga. Ah,e quanto à quantidade de calorias que aparecem no monitor, não são totalmente confiáveis, pois a perda calórica varia de pessoa pra pessoa, ok? Beijão!

    3. Olá, sim, o elíptico da Atlhetic permite os movimentos pra trás. Recomendo, inclusive. Já estou fazendo no meu!

    ResponderExcluir
  127. Olá Ive!!Que alegria ver que me respondeu,obrigada,rsrs.Sou do Triangulo Mineiro,deve ser muito bom ser motivo de inspiração,grande bj e fica com Deus!!!Naiara

    ResponderExcluir
  128. De nada, Naiara! Mas quanto a ser motivo de inspiração, sei não, acho que tô meio longe disso... rsrsrs. fico apenas feliz em ajudar vocês. Espero que continue lendo o blog e comentando outras postagens. Grande beijo pra você, querida!

    ResponderExcluir
  129. OLÁ IVE,MEU NOME É FABIANA,COMPREI MEU ELÍPTICO HJ ANTES DE CONHECER ESSE SEU BLOG,COMPREI DA DIADORA,ESPERO QUE SEJA BOM,SE EU TIVESSE LIDO AQUI ANTES TERIA COMPRADO O ATHLETIC,ESPERO CONSEGUIR PERDER ESSES KILOS,DEPÓIS TE FALO O RESULTADO,E ME DIZ SE VC CONHECE O DA DIADORA,BJS

    ResponderExcluir
  130. Oi, Ive. Bom dia.
    Estou prestes a comprar um eliptico, mas estou em dúvida quanto à marca. Poderia me ajudar?
    Vi Athletic MTDP-408E e Extreme 1000, Caloi CLT10 e também Fixxar, entre outras. Recomenda algum destes ou outro?
    Grata desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. contato para compra Athletic marcos.mcj@hotmail.com

      Excluir
  131. Olá Fabi, não conheço essa marca de aparelho. Até andei dando uma pesquisada na net sobre ele, mas sem ver o aparelho de perto, é difícil dar alguma opinião. Mas com certeza vc vai perder os quilinhos a mais se vc fizer direitinho. Não esquece de me dizer os resultados, ok? Beijão!

    Querida anônima, espero que você consiga comprar o elíptico. Das marcas que você sugeriu, aconselho os da Athletic, ambos os modelos são excelentes. O da Caloi também é muito bom. Beijão e bons treinos!

    ResponderExcluir
  132. ive com sua experiência no assunto,qual seria o melhor aparelho que custe até R$1000,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha o da Athletic suporta 150kg magnetico entraga rapida e esta por 12x 99.90 contato para compra marcos.mcj@hotmail.com

      Excluir
  133. Pergunta difícil, mas em minha pesquisa achei dos aparelhos interessantes: o da Kikos, modelo 5222 e o da Kenkorp, apos de R$ 999,00, no site da submarino. Espero ter ajudado! Beijos.

    ResponderExcluir
  134. Olá Ive, gostaria de saber se realmente o elíptico ajuda a perder Barriga, se fizer todos os dias ? obrigada

    ResponderExcluir
  135. Ive , na academia me informaram que seria melhor usar a Esteira, mas eu quero comprar um elíptico..rs pq meu interesse é somente perder a Barriga, eu nao aguento mais ter barriga....será que eu posso confiar ? Obrigada Liv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concerteza pode! esse equipamento é melhor que a esteira em relação a resultados, trab. com a marca Athletic tenho um em promoção 12x 99.90 contato marcos.mcj@hotmail.com caso quiera

      Excluir
  136. Olá, adorei seu blog!
    Quero adquirir um eliptico, frequentava academia e já utilizei o aparelho, mas não sei qual marca comprar, poderia me indicar algum?
    Fiz uma pesquisa e achei um da marca Proteus, Elíptico Residencial Jet Stream - EL 2000, é bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha o melhor é o da Athletic suporta até 150 kg e é todo magnetico, caso estaja entereçada eu vendo esse produto em até 12x 99.90 contato marcos.mcj@hotmail.com

      Excluir
  137. Olá, meninas!

    Seguinte, para perder barriga, é necessária a prática de exercícios aeróbicos, como caminhada, bicicleta, corrida ou o elíptico. Porém, a queima calórica proporcionada pelo elíptico é bem maior, se comparada aos outros aparelhos. Claro que é preciso fazer o exercício direitinho, por no mínimo 30 minutos, 3 ou mais vezes por semana. Podem confiar.

    Seguinte, querida, pesquisei sobre esse aparelho Proteus e tenho umas ressalvas sobre ele: achei-o muito pequeno e, dependendo do seu peso, pode ser desconfortável praticá-lo por muito tempo. Melhor seria dar mais uma pesquisada e procurar um aparelho que te ofereça mais estabilidade, ok? Beijão!!!

    ResponderExcluir
  138. Boa tarde!
    O aparelho q utilizo é por progração..
    P1 aparece uma linha reta, leve ok ?? esse posso utilizar para emagracer..
    E conforme vão aumentando os P's maior a carga e a linha demonstra as subidas..
    Faço de 40 a 60 min/ 3 vezes por semana.
    Posso fazer 30 min P1 para emagracer e 20/30 min no P4 para tonificar ??
    Juliana Folegatti

    ResponderExcluir
  139. oeee comprei o eliptico fico quebrada mais tou amando

    ResponderExcluir
  140. Bom dia Ive, adorei saber dos benefícios proporcionados pelo elíptico, pesquisei algumas marcas e estou na dúvida sobre qual adquirir. Encontrei as marcas Fixxar, Caloi e Kikos, qual me indicaria? Peso 67kg e tenho 1.58mt de altura. Parabéns pelo blog! Bjo

    ResponderExcluir
  141. Oi Juliana, o plano que vc me mandou está perfeito. Sendo três vezes por semana, certeza que os resultados vão aparecer rapidinho!

    Querida, das marcas que você citou, conheço e recomendo duas: Caloi e Kikos. A Fixxar, sinceramente, não conheço o suficiente para recomendá-la. Lembrando que vc precisa buscar um aparelho adequado para você, tanto no tamanho como na estabilidade, ok? Bjinhos!

    ResponderExcluir
  142. Boa tarde Ive,

    Estou pra comprar um eliptico, porem gostaria de saber se ele serve para todas as pessoas, tipo meu marido tem 1,85 e pesa 88 e quero saber se ele tb pode usar.

    tks ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, meu marido tem 1,83 e 130Kg, e utiliza o elíptico. Certifique-se apenas de comprar um aparelho adequado para o peso do seu marido. Beijão!

      Excluir
  143. Oi Ive, parabéns pelo blog. Estive lendo e vi que vc tem ressalvas sobre o ELÍPTICO MAGNETICO PROTEUS PEGASUS E4.Bom comprei um e chegou essa semana, eu mesma o montei, ele é prático, estável(deve-se respeitar a altura e peso descrita pelo fabricante), não faz barulho e não é pequeno, porém não é tão largo e grande como os dê academia que custam 10xmais. Têm suas vantagens, funciona muito bem e o melhor é o preço, li sobre o da kenkorp e o achei inferior, esse não tem braços fixos. Acho que o que vale é o comprometimento e a rotina de exercícios! Ah, comecei com 30min. carga leve e percebi que realmente funciona. bjs e Let's work out!!!

    ResponderExcluir
  144. Oi querida, obrigada pelas informações. É sempre bom a opinião de alguém que tenha conhecimento sobre o produto. Beijão!

    ResponderExcluir
  145. Oi Ive,tdo bem? Estava navegando pela net e achei seu blog,bom ... pelo menos minhas duvidas sobre o desempenho e resultados já foram sanadas,porem,a duvida maior de todas ainda persiste...a melhor MARCA.Conhece alguma boa marca que esteja em torno de 1400,00? Estava vendo que os equipamentos com uma base mto "curta" não atendem as necessidades,tem que ter de 112m pra mais,pelo menos. Tenho 1,72 e peso 75,100g ...sou a chamada falsa magra,pois,não represento esse peso,porem,sei que estou acima do permitido,por isso qro um eliptico. São tantasss marcas que estou ficando pirada,já estou pesquisando a uma semana :S

    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Geh, posso falar de aparelhos que conheço, tais do Atlhetic, Caloi e Kikos. São mais ou menos na média de preço que você deseja. Ah, e o elíptico é um excelente aparelho para "falsas magras" como você. Bjos!

      Excluir
  146. Olá! Boa noite/Tarde/Dia! Comprei em maio de 2011 o da Atlheti 460EP. Em 6 meses perdi 34kg! Isso mesmo, 34kg. Agora não foi só por causa do aparelho. Mudei muitas coisas em minha vida no dia que comecei a usá-lo. Alimentção foi subtraída coisas gordurosas... açúcares.... e "tudo" o que ouvimos falar em dieta. Agora estou com menos 38kg. Saí de 101kg para 63kg (1.76m). Mudei muito de VIDA! Estou utilizando para tonificar agora. No entanto, passei a andar de bicicleta quase todas as manhãs, coisa que não fazia a anos. Ter objetivo é o primeiro passo! Continuar focando o resultado desse objetivo é melhor ainda. Agradeço muito por esse espaço na internet! Parabéns a todos que aqui postam, seja com dúvidas, seja com alguém tirando essas dúvidas! Qualquer coisa estarei por aqui! Abraços!

    ResponderExcluir
  147. Parabéns William vc é um bom exemplo pra todos (as) nós!!!

    ResponderExcluir
  148. Olá, sou novata por aqui, estou meio "depre", estou bem acima do meu peso... Emfin eu caminhava na rua, mas por estar gorda... Não tenho vontade de sair para nada, sou obrigada a trabalhar, então só saio para trabalhar. Sou muito cobrada quanto a estética, pois tinhaum corpo, "tipo Juliana Paes" e agora... Até a família cobra apesar de ter 49 anos, não aparento essa idade, ainda tenho o rosto muito bonito, e ainda me restou a cintura, mas não como antigamente, tenho bumbum empinado, mas engordei. Até o namorado de 10 anos... Me cobra e eu mandei ele ficar esperando eu voltar o meu corpo de "gostosa", ridiculo e deprimente. Amei esse bate-papo, super do bem. Mas estou decida a comprar um aparelho desse. Mas com terei que pedir para uma amiga comprar no cartão, que saber da marca KemKorp, creio que é esse o nome no Carrefour está R$700,00, esse aparelho é bom?
    Meu e-mail é katiamariashalom@yahoo.com.br.
    Amei todos voces, Paz para todos!!!!

    ResponderExcluir
  149. oi tudo bem, meu nome e RENATA, comprei um no ponto frio a 399,00, estou adorando ja emagrei 2k em uma semana. Ma minha cidade não tem ponto frio eu comprei pelo site, e chegou bem rápido bjsss

    ResponderExcluir
  150. oi adorei seu blog,hoje comprei um eliptico marca atlhetic works fabricado pelo walmart ele pareçe reforçado mas foi só 500 reais será que presta por esse preço ja que no momento não posso comprar um mais caro?

    ResponderExcluir
  151. Renata me passa o link e a marca desse que você comprou, não vi nenhum nesse preço, só mais caro. Meu email é vamatt@hormail.com

    ResponderExcluir
  152. Renata me passa o link desse que você comprou, nesse preço nunca vi.

    ResponderExcluir
  153. oi, so para constar, não tinha muita grana e fui no walmart e vi um eliptico da ATHLETIC WORKS (não é a athletics que falam aqui). Paguei 499 reais e ja o uso ha 2 meses, eu e minha esposa. o produto, apesar de barato, é silencioso, pequeno e bem confiável. Adoramos!

    ResponderExcluir
  154. Olá, parabéns pelo blog, muito informativo e instrutivo.
    Bom, estou pensando em adquirir um aparelho, estou pesquisando os modelos e estou em dúvida entre 3 marcar:
    Elíptico Transport Magnético CLT20 Premium Caloi - com Monitor Multifunções e 8 Níveis de Esforço - R$ 1.479,00; Elíptico Transport Eletromagnético Target TE100 - com 6 Programas e Monitor 6 Funções R$ 1.299,00; ORBITREK ELITE R$ 1.439,78. Qual destes aparelhos vocês recomendam?
    A princípios, por força da mídia, estava voltado a comprar este do polishop - orbitrek mas olhando bem, pareceu-me muito simples em suas funções... bom, aguardo pela recomendações de vocês, busco pelo melhor custo beneficio, primando pelo conforto, silencio e durabilidade.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  155. Olá!! Meu nome é Erilene e estou muuuuito acima do peso. Tenho 27 anos e depois de ter bebê não consegui voltar ao meu peso normal. Hoje cheguei a marca de 87 Kg e antes pesava 55Kg. Já se passaram 7 anos e não consigo me conformar por ter engordado tanto e, na verdade nem quero. Já tentei emagrecer várias vezes mas não consigo . Já faz um tempo que comprei um elíptico mas na maioria das vezes ele fica no fundo da minha área de serviços cheio de pueira. As vezes pego firme mas logo desisto. A alguns dias comecei novamente faço 1h por dia todos os dias e dei uma "boa maneirada" na alimentação, minha meta é perder uns 5 Kg por mês sem nenhuma medicação espero conseguir desta vez. Valeu!!!Bjsss!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar certo, Erilene, estamos torcendo por você. Nos mantenha informados. Bjos!

      Excluir
  156. Comprei o eliptico caloi clt10 classic, estou aguardando chegar, espero não me arrepender, pelos comentarios que li sobre este produto parece ser bom.

    ResponderExcluir
  157. Ive comprei o 330e advanced da athletic e realmente me surpreendi com ele!!!ele supri minhas necessidades e é bastante resistente!!!Obrigado pela indicação.....minha meta é perder 25 kilos 5 ja se foram em um mes!!! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, que maravilha! Parabéns, Wellington! Eu é que tô precisando de um pouquinho dessa força de vontade... rsrs. Beijos e não deixe de contar os resultados!

      Excluir
    2. Faço 20 min desse aparelho todos os dias, gosto bastante mas sinto meu pé esquerdo adormecendo e formigando, será que seria um problema para continuar esse exercicio?

      Excluir
  158. Olá, querido anônimo, eu faço 40 minutos todos os dias e sentia a mesma coisa. Andei pesquisando e é normal inicialmente, mas se depois de algum tempo não desaparecer, vc deve trocar seu tênis ou procurar um médico, ok?

    ResponderExcluir
  159. ola estou a pensar comprar um eliptico peso 56Kg e 1,51m tenho o metabolismo muito lento faço retenção de liquidos. Estou a pensar fazer 35 min por dia 4x por semana queria emagrecer uns 5kg ate porque vou casar em junho e não queria estar tão gorda. acha que consigo?

    ResponderExcluir
  160. Olá comecei fazendo 1h no elíptico e em 5 dias já se foram 2 Kg. Pareceu milagre rsrsrs. Fiquei empolgada. Se continuar assim emagrecer não vai ser tão difícil quanto eu imaginava. Até mais!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  161. Olá, hoje chegou o meu equipamento Athletic 330e, mesmo não recomendado, montei e já pratiquei 15min de madrugada, o negócio é viciante rsrs
    Para registro, hoje estou com 78,5Kg, 1,77m, 29 anos.
    O objetivo não é tanto a perda de peso, mas como sou diabético, gostaria de manter-me abaixo dos 75kg, além de um bom controle da glicemia.
    Alguém com diabetes ou conhecido faz pratica deste equipamento? Qual a experiencia?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  162. Olá, hoje chegou o meu equipamento Athletic 330e, mesmo não recomendado, montei e já pratiquei 15min de madrugada, o negócio é viciante rsrs
    Para registro, hoje estou com 78,5Kg, 1,77m, 29 anos.
    O objetivo não é tanto a perda de peso, mas como sou diabético, gostaria de manter-me abaixo dos 75kg, além de um bom controle da glicemia.
    Alguém com diabetes ou conhecido faz pratica deste equipamento? Qual a experiencia?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Wagner, não há contraindicação à prática do elíptico aos diabéticos. Bons treinos!

      Excluir
  163. Olá!!!Ive gostaria de saber em quanto tempo na carga 1 do eliptico eu chego na zona alvo de 70 % da frequencia cardiaca maxima para emagrecer??tenho 25 anos,1,70 de altura e 85 kilos......em quanto tempo adquiro a fcm ideal e quanto tempo por dia seria ideal para emagrecer???obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Richard, o ideal é iniciar com 20 minutos diários e ir aumentando semanalmente, 10 minutos. Assim, na semana seguinte vc faria 30 minutos, depois 40, até chegar a uma hora de exercício, ok? Abraços e bom treino!!!

      Excluir
  164. Olá! acabei de comprar um eliptico Dream Mag 5000e. Gostaria de saber se é bom, e como devor começar a praticar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconheço esse aparelho, então não tenho como dizer se ele é bom ou não. Mas o ideal é começar a praticar aos poucos, 20 minutos diários, e ir aumentando a cada semana, ok? Não esqueça de me contar os resultados!

      Excluir
  165. ive no eliptico 330 e athletic para emagrecer o ideal é fazer em quanto de speed e por quanto tempo para atingir a zona de perda de peso???tenho 25 anos.....gostaria de sua ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguinte... tente fazer sem carga e com velocidade não menor a 14. O ideal seria fazer no mínimo, 4 vezes por semana e por um período não inferior a 30 minutos, ok? Abraço!

      Excluir
  166. Comprei o orbitrek comecei no domingo os exercícios com 20 min. na seg. não aguentuei 5 min. de dor na coxa direita, e hj fiz 25 min. Será que estou fazendo errado, pq em 20 min. parece uma caminhada de 1 hora pelo cansaço e dor que provoca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Simone, vc não está fazendo errado, é que este aparelho realmente é bastante puxado e cansativo para quem está iniciando. Mas com o tempo vc se acostuma, então não desista! Vá aumentando o tempo quando sentir que está ficando fácil. Bjos!

      Excluir
  167. Por favor, vou comprar um hoje. qual deles voces me sugerem? Caloi ou Atletic?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do modelo, pois as duas marcas são muito boas, mas como vc não especificou qual o modelo, fica difícil opinar. São duas marcas excelentes que apresentam produtos muito bons.

      Excluir
  168. Olá Ive. Gostei muito dos conselhos que aqui estão. Eu preciso de perder cerca de 5 K. Faço caminhadas de 20 minutos, praticamente todos os dias e tenho a Bicicleta Eliptica em casa (eliptico como tambem chamam) e tenho feito 15 minutos por dia. A minha intenção é emagrecer, tonificar e continuar a ter um exercicio fisico todos os dias sem me chatear... Continuando assim eu irei perder esses 5 k ou é pouco o treino? É que 30 m ou 1 h é muito para mim e temo perder interesse :=/ Beijos! Catarina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catarina, que tal o seguinte? Aumente o tempo de sua caminhada para 30 minutos e o elíptico para 20min. é que 15 minutos realmente é muito pouco, e vc não vai sentir os resultados dessa maneira. Iniciar com vinte minutos até vc se acostumar com o exercício e ir aumentando é a melhor maneira de emagrecer. Bjinhos!

      Excluir
  169. ola estou a pensar comprar um eliptico peso 56Kg e 1,51m tenho o metabolismo muito lento faço retenção de liquidos. Estou a pensar fazer 35 min por dia 4x por semana queria emagrecer uns 5kg ate porque vou casar em junho e não queria estar tão gorda. acha que consigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, querida! Se você conseguir manter essa frequência de 4 vezes na semana, está ótimo. Você pode ir aumentando esse tempo de 35 minutos com o passar das semanas, e se vc conseguir ter uma boa reeducação alimentar, ao chegar em junho vc vai estar sequinha, sequinha! Beijos e bom casamento, linda!

      Excluir
  170. Olá Ive, faço uma hora de elíptico por dia a uns 15 dias, mas o ponteiro da balança insiste em permanecer parado!
    Estou fazendo reeducação alimentar, e não vejo o resultado na balança. Alternando na carga leve (1 e 2) como recomendado pra quem quer emagrecer, não consigo queimar mais de 250kcal neste tempo. Será que estou fazendo o exercício de forma errada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, querida, vc está fazendo certinho, mas 15 dias ainda é pouco tempo para ver algum resultado! AH, e não confie nos marcadores de calorias dos aparelhos, eles não são muito confiáveis. Será que vc não está retendo líquido? Que tal umas sessões de drenagem linfática? No mais, espere no mínimo um mês para ver os resultados. E não esquece de vir me contar! Beijo!

      Excluir
  171. Oi Ive!!!
    Eu e meu marido compramos um elíptico, pq estamos acima do peso e gostaríamos de saber em q posição (1 ao 8) podemos fazer par emagrecer e em q ritmo??
    Bjsss
    Pâmela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pâmela, vc pode alternar a frequência entre 1 e 2, de ritmo rápido a médio, de maneira que você não fique sem fôlego, mas fique um pouco difícil de conversar. Comece com 20 ou 30 minutos e vá aumentando gradativamente. Ah... repasse meus parabéns ao seu marido. É maravilhoso quando eles se juntam à gente para perder peso. Um beijo aos dois e bom treino!

      Excluir
  172. Oiii Ive, gostei do blog!
    Entao... gostaria de saber em q posiçao do 1 ao 8 no eliptico eu e meu marido podemos fazer para perder peso e em q ritmo???
    bjsss
    Pamela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâmela, sua pergunta está respondida lá em cima. Desculpe pela demora na resposta. Bjo!

      Excluir
  173. Comprei o elíptico da Caloi há 1 semana, comecei logo fazendo 20 minutos sem carga e durante os dias fui aumentando, ontem já fiz 40 minutos com 1 carga, é bem + agradável que fazer caminhada ou bicicleta, na minha modesta opinião e realmente como comentaram é viciante!!! Muito bom, quem quer comprar, compre sem medo! Tinha sensação de inchaço nas coxas, agora tô me sentindo + leve com uma semaninha só hein gente! Espero que em 1 mês já esteja fazendo 1 hora e com menos 1k pelo menos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, querida! Estamos todos na torcida para que você esteja com bem mais que um quilo a menos daqui a um mês. Beijos!

      Excluir

Comenta aí!