terça-feira, 30 de março de 2010

Dez alimentos poderosos que não podem faltar na sua dieta

A dieta que estou seguindo, encontrada na Revista Dieta Já! de fevereiro desse ano, é baseada no livro A Dieta do Abdômen para Mulheres (que, aliás, estou tentando comprar). Conheça agora os 10 alimentos poderosos que são a base da alimentação desse programa e os benefícios que eles podem trazer para sua saúde:




1. Laticínios - leite, iogurte e queijo com pouca gordura
Nutrientes: cálcio, vitaminas A e B12, riboflavina, fósforo e potássio em grandes quantidades.
Benefícios ao organismo: fortalecem os ossos.

2. Feijões e leguminosas
Nutrientes: proteínas vegetais, minerais e vitaminas.
Benefícios: previnem e controlam o diabetes, colesterol e doenças cardíacas.

3. Ovo
Nutrientes: proteínas, gorduras, vitaminas A, D, E e K.
Benefícios: se consumido em doses adequadas, ajuda a aumentar o bom colesterol. Também protege a visão e fortalece os músculos.

4. Castanhas, amêndoas e outras nozes
Nutrientes: fibras, cálcio, potássio, vitaminas lipossolúveis e gorduras mono.
Benefícios: estimulam o intestino e ajudam a elevar o bom colesterol. Aumentam a sensação de saciedade e repõem o cálcio.

5. Peru e outras carnes magras
Nutrientes: proteínas, ferro, zinco, vitaminas do complexo B fósforo e potássio.
Benefícios: fortalecem os aminoácidos, essenciais para a formação dos músculos.

6. Pães e cereais integrais
Nutrientes: fibras solúveis e insolúveis, além de gorduras poli-insaturadas. 
Benefícios: melhoram o funcionamento do intestino, diminuem a absorvição de gorduras e açúcares e protegem o coração.

7. Aveia instantânea
Nutirentes: rica em fibras e carboidratos complexos.
Benefícios: ajuda a equilibrar os níveis de glicose, triglicerídeos e o colesterol do sangue e previne o câncer.

8. Azeite de oliva extravirgem
Nutrientes: gordura monoinsaturada, vitamina E e esqualeno - um polifenol.
Benefícios: ajuda a baixar o colesterol ruim, reduzindo o risco de doenças cardíacas, diabetes, artrite reumatóide e câncer.

9. Frutas vermelhas, como morango e framboesa
Nutrientes: fibras, vitaminas e antioxidantes.
Benefícios: melhoram o funcionamento do intestino e protegem o sistema cardiovascular e a visão.

10. Espinafre e outras verduras
Nutrientes: fibras, ferro, vitaminas, minerais, ácido fólico, luteína e zeaxantina.
Benefícios: combatem a anemia, melhoram o funcionamento do intestino, favorecem a desintoxicação do organismo e protegem a visão.

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Quanto mais você consumir esse alimentos poderosos, mais capacidade seu corpo terá de desenvolver músculos, além de evitar o acúmulo de gordura! Não é ótimo? Vamos incluí-los em nossa alimentação já!


Beijos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Adorei essas dicas, não sabia que ovo fazia bem para quem está de dieta, eu adoro mas evitava sempre comer, agora vou incluir pelo menos uma vez por semana ao meu cardápio. Obrigada pelas dicas sempre maravilhosas, um abraço e boa sorte na sua caminhada

    Virgínia

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