sexta-feira, 26 de março de 2010

Mais motivos para abolir o refrigerante



Que o refrigerante faz mal a saúde e prejudica o processo de emagrecimento, todo mundo já sabe. Até mesmo as versões light/diet/zero devem ser evitadas por quem quer de fato emagrecer, pois possuem alta quantidade de sódio e nada de nutrientes, além de contribuir para o aparecimento das terríveis celulites.

Para quem ainda precisa de mais um motivo para acabar com o hábito do refrigerante, aí vai: de acordo com um novo estudo, adultos que consomem mais de 74g de frutose por dia, quantidade existente em dois refrigerantes e meio, têm probabilidade 36% maior de desenvolver hipertensão, além de aumentar o risco de obesidade, diabetes e problemas dentários.

Um estudo recente na Escola de Medicina de Havard mostrou que as mulheres que tomam duas ou mais porções de refrigerantes diet/light ou zero possuem o dobro do risco de declínio da função renal, o que pode destruir o rins.

Se você não conseguir se livrar de vez do refrigerante, modere na quantidade. Deixe a bebida apenas para ocasiões especiais e, caso bata aquela vontade, beba apenas uma latinha de 220ml, que já existe no mercado. Mas vale lembrar que, via de regra, o suco de fruta natural ainda é a melhor pedida para acompanhar suas refeições.


Um comentário:

Comenta aí!