segunda-feira, 29 de março de 2010

Pequenas dicas, grandes resultados!

Para emagrecer de verdade, não são apenas as grandes ações que contam. Algumas pequenas mudanças também fazem a diferença e ajudam a cortar calorias e a driblar as tentações que põem em risco a sua dieta. Vamos conhecer algumas delas? Não esqueça de colocá-las em prática já!

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1. Está com muita vontade de comer pizza? Tudo bem, mas anote essas dicas. Além de se segurar para comer, no máximo, dois pedaços, use papel toalha para retirar o excesso de gordura aparente na fatia. Assim você consegue eliminar cerca de uma colher de chá de gordura por pedaço. Parece pouco? Então veja essa: fazendo disso um hábito, ao longo de um ano, caso você coma uma fatia por semana, terá deixado de ingerir uma xícara de gordura! Impressionante, não?




2. Já falamos em posts anteriores sobre os malefícios do refrigerante. Que tal, então trocá-lo por um suco magrinho, como o de tomate? Além de mais nutritiva, a opção natural não sobrecarrega o organismo com resíduos intoxicantes, como os aromatizantes e corantes. Lembre-se de que trocar o refrigerante normal pela sua versão light ou zero também não traz benefícios. Melhor optar sempre pelo suco natural.





3. Seja focada e se segure para vencer a vontade de comer guloseimas. Sei que às vezes pode ser difícil, mas manter o controle e não comer aquele docinho irresistível pode economizar várias calorias no final do dia. Porém, se a vontade realmente for enorme e você não conseguir resistir, controle as quantidades. Um docinho é mais que suficiente!



4. Não esqueça de incluir frutas e verduras em seu cardápio. Para não ter desculpas, não deixe de comprar e tenha sempre esses alimentos por perto. Compre hortaliças prontas para o consumo, assim, você não terá desculpa de ficar com preguiça de preparar opções saudáveis.





5. Concentre-se no que você está comendo. Não se alimente enquanto lê ou assiste televisão. Dessa forma, você evita os excessos na mesa e fica atento a sua mastigação, não engolindo os alimentos praticamente inteiros.





6. Mesmo alguns sucos naturais podem ser bastante calóricos, como o suco de laranja. Ao invés de trocar a bebida natural por um refrigerante zero, coloque mais água em seu suco para reduzir o número de calorias.





 
 
7. Acostume-se a comer em pratos menores. Quanto maior o prato, mais comida você irá colocar e, mesmo assim, terá a impressão de não estar comendo muito. Os pratos de sobremesa são ideais para se acostumar a comer sempre em pequenas porções. Dessa forma, até repetir é permitido, sem culpa!  






Gostaram das dicas? Não esqueçam de comentar! Até a próxima!!!

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