terça-feira, 16 de março de 2010

Treino para definir a barriga

Acredito que o meu desejo é o de 10 em cada 10 mulheres no mundo: exibir uma barriguinha chapada, longe daquelas gordurinhas indesejáveis. Por isso, coloco à disposição de vocês o treino que estou seguindo, retirado do site da revita Corpo a Corpo.

O treino traz vários tipos de abdominais, fugindo daquele exercício tradicional. Ajuda a definir a barriga e a perder medidas também na cintura e a exterminar os temidos culotes.

Aí vai o treino. Espero que gostem!

________________________________________

Barriga chapada, já!
Riscar o abdome não é uma tarefa fácil. É preciso acabar com a gordura da região e ainda tonificar os músculos. Mas dá, sim, para desfilar por aí com um look retinho, basta levar a sério os exercícios abaixo, que esculpem cada "gominho".




RENATA RIBEIRO FOTOS: MOISÉS PAZIANOTTO
abdominal oblíquo cruzado

Deitada, pernas flexionadas e suspensas. Coloque as mãos atrás da nuca. faça movimentos alternados, elevando o tronco e, ao mesmo tempo, flexionando e estendendo as pernas. Alterne sempre a perna direita com o braço esquerdo e vice-versa.

abdominal oblíquo

Deitada, perna direita flexionada e o calcanhar esquerdo apoiado próximo à coxa direita. Deixe o braço direito flexionado com a mão apoiada atrás da nuca. A outra mão deve ficar estendida no chão, na mesma linha do ombro. Gire o tronco para o lado esquerdo, levando o cotovelo direito ao encontro do joelho esquerdo. Volte à posição inicial. Ao final da série, repita o movimento para o outro lado.

abdominal completo

Deitada, com as pernas e os braços estendidos à frente do corpo. eleve o tronco, tirando toda a coluna do chão. Volte à posição inicial.
abdominal inferior com elevação de quadril



Deitada, braços paralelos ao tronco, pernas estendidas e semiflexionadas em direção ao teto. faça uma elevação das pernas e do quadril, tirando-os do solo. Concentre sua força no abdome. Volte à posição inicial.

abdominal oblíquo unilateral

Deitada do lado direito, pernas estendidas uma em cima da outra. Apoie o cotovelo e o antebraço da mão direita no chão. A outra mão fica atrás da nuca. Leve o tronco lateralmente em direção aos joelhos, como se o cotovelo fosse encostar no joelho esquerdo. Volte à posição inicial.


Retirado da página http://corpoacorpo.uol.com.br/nutricao-saude/243/artigo127814-1.asp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!