sexta-feira, 5 de março de 2010

Você sabe o que é IMC?

Ultimamente, ouvimos muito falar em cálculo do IMC. Você sabe o que significa isso?

IMC (Massa de Índice Corporal) é uma fórmula que ajuda a definir o grau de obesidade de uma pessoa.

Para calcular seu IMC é muito simples; basta dividir seu peso por sua altura ao quadrado.

Por exemplo: 79Kg / 1,602 = 24,6.

Confira a tabela e consulte seu IMC:

Resultado Situação
Abaixo de 17 Muito abaixo do peso
Entre 17 e 18,49 Abaixo do peso
Entre 18,5 e 24,99 Peso normal
Entre 25 e 29,99 Acima do peso
Entre 30 e 34,99 Obesidade I
Entre 35 e 39,99 Obesidade II (severa)
Acima de 40 Obesidade III (mórbida)

No site Minha Vida você calcula seu IMC, faz uma avaliação e descobre seu peso ideal, tudo gratuitamente.

E então? Como anda o IMC de vocês?

Bejos e até a próxima!!!

3 comentários:

  1. obrigado gata..
    serviu para a criação de um programa que eu criei,se quizer uma versão teste,
    me encaminhe por e-mail pedindo à respeito de
    "programa imc"
    que te passo o mesmo.

    No mais.
    Bom dia e obrigado pelas informações.

    wesley - (analista e programador)

    ResponderExcluir
  2. Quero sim, Wesley, mas você não deixou seu email! O meu é mariandecarvalho@hotmail.com. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. oi ive tenho visto a satisfaçao dos eleitores desse blog e estou muito satisfeita porem entrei na academia no dia 02/01 comecei fazendo transport 20 minutos isso no dia 2 hj dia 9/01 ja conseguir fazer 1 hora tenho o sonho de chegar aos meus 60 kilos vou a academia 2 vezes ao dia logo ao chega as 7 hs da manha faço 20 minutos de estera depois 40 minutos de transpot isso 2ª4ª6ª e a tarde 1 hora so de tranport e 20 min na estira e 5ª e 6ª 20min na esteira pela manha 40minu musculaçao e na tarde + 1 hora de transport tenho 81 quilos 32 anos e 1,65 vc acha que estou no caminh certo espero que vc me responda e eu não fique com duvidas pois sou dificil entender as coisas bjsss taleka.

    ResponderExcluir

Comenta aí!