segunda-feira, 5 de abril de 2010

Como retomar a dieta após a Páscoa

Tenho certeza de que, assim como eu, muitas pessoas se esbaldaram no chocolate e no bacalhau nessa Páscoa. Não importa o tamanho do estrago; nem tudo está perdido. Ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo e entrar em forma. Para nos ajudar, algumas atitudes podem ser muito úteis. Eis algumas que selecionei:


1.  Não faça estoque de chocolate em casa. Coma o que tiver de comer no domingo e não guarde sobras. Essa estratégia evita que você se sinta tentada a quebrar a dieta durante a semana, toda vez que abrir a geladeira.

2. No dia seguinte à comilança, faça refeições leves. Coma frutas e verduras e evite frituras e carboidratos em excesso.

3. Beba bastante água para desintoxicar o organismo.

4. Não esqueça dos exercícios. Eles são fundamentais para a manutenção da boa forma e queimam as calorias extras do chocolate em excesso.

5. Não faça uso de laxantes na tentativa de eliminar a comida em excesso. Além de não ajudar a emagrecer, eles só fazem você perder líquido e ficar desidratada.

6. Se o estrago tiver sido muito grande, uma dieta líquida durante a segunda feira pode vir a calhar. Sopas, shakes e sucos naturais podem ajudar a desinchar e dar um up na autoestima. Só não pode segui-la por muito tempo; dois dias são mais que suficientes e não prejudicam sua saúde.

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