quarta-feira, 7 de abril de 2010

É possível emagrecer comendo mais e malhando menos?

Não é segredo para ninguém que para emagrecer, ter boa saúde e um corpo enxuto e esbelto, é preciso aprender a comer direito, através de uma dieta balanceada e da prática regular de exercíios físicos. Porém, para alcançar esses objetivos, não é necessário passar fome ou gastar horas e horas na academia. Na verdade, estes hábitos podem acabar prejudicando sua saúde. Ficar muitas horas sem comer torna o seu metabolismo mais lento; uma dieta radical é impossível de ser seguida por muitos dias. Da mesma forma, o excesso de exercícios físicos pode ser prejudicial à saúde e, dependendo de sua intensidade, pode nem mesmo auxiliar na perca de peso.



É possível emagrecer comendo mais?
Sim, mas "comer mais" significa comer várias vezes ao dia, fazendo 6 refeições diárias. Assim, você ajuda a acelerar seu metabolismo, queimando mais calorias. Além disso, não sentirá muita fome, ficará menos ansiosa e terá mais energia.

É possível emagrecer malhando menos?
Parece mentira, mas é possível. Você terá melhores resultados fazendo um treino intenso e mais curto do que um treino longo e leve. Dessa forma, você queima mais calorias num treino puxado de 20 a 30 minutos que num treino muito leve de 1 hora. 
Assim, 30 minutos bem feitos na intensidade certa para seu corpo e condicionamento físico podem trazer melhores resultados para você.

E então? Que tal por em prática essas dicas maravilhosas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!