domingo, 11 de abril de 2010

Quais os benefícios da ração humana?


Tem gente que torce o nariz só de ouvir a palavra ração. Acredita que seja algo de gosto ruim e, mesmo sem provar, a descarta do cardápio. Mas antes de você dizer eeeeeeeeeeca, saiba que esse suplemento de nome feio pode fazer você viver mais magra e sem gastrite ou colesterol alto. Como? É o que vou explicar a seguir.

Na verdade,  a ração humana nada mais é que um mix de cereais integrais. É o hit de nutrição do momento - não só porque ajuda a emagrecer, mas também por auxiliar nos problemas de hipertensão, colesterol alto, problemas estomacais (gastrite, azia, má digestão) e tendência ao diabetes.

Por ser abundante em fibras solúveis e insolúveis, é um bom moderador de apetite. Além disso, controla o colesterol e os triglicérides altos - mas para isso, é necessário beber muito líquido. É também fonte de micronutrientes como magnésio e vitaminas do complexo B, que melhoram o humor e a disposição.

As fibras em abundância também aumentam o volume das fezes e regulam o intestino. Essa ação protege as paredes do órgão e pode evitar doenças no aparelho digestivo, uma vez que, diminuído o tempo do trânsito intestinal, há menor contato com agentes cancerígenos.

Por último, mas não menos importante, endocrinologistas afirmam que o suplemento pode substituir parcialmente o almoço ou jantar. E mais: duas colheres de sopa com suco natural, leite desnatado, iogurte com baixo teor de gordura e salada de frutas são algumas opções para o café da manhã e lanchinhos intermediários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!