sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Update



Ok, essa semana eu tomei coragem e me pesei. O resultado está aí do lado... 85kg. Quase não acreditei. O pior é que eu deveria estar pesando bem mais, pois estou fazendo dieta desde segunda feira e de lá pra cá já devo ter perdido algumas gramas. 

Achei inadmissível. Estar com 85 quilos e não sentir vontade de dar a volta por cima? Alguma coisa certamente está errada comigo. Sei que ultimamente ando vivendo sob muito stress, muita coisa nova acontecendo ao mesmo tempo, mas isso não pode ser usado como desculpa pro resto da minha vida. Sou mulher, e por isso, tenho quase que a obrigação de me cuidar (é, eu sei, parece um comentário machista, mas vai dizer que não é verdade?). A verdade, embora eu não goste de admiti-la, é que eu me entreguei. Sei que já falei isso aqui no blog, mas não custa repetir pra ver se eu me conscientizo de vez. 

A sensação de olhar seu guarda roupa e praticamente não ter nada o que usar é horrível. O pior é que deveria servir de incentivo pra mudar, mas não serve - ficamos tristes, consequentemente, comemos ainda mais. Esse é o círculo vicioso do qual estou tentando sair, quase como a questão de quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha: estou triste porque estou gorda, estou gorda porque estou triste.


À todas aquelas que se encontram na mesma situação em que eu estou agora, um conselho: não desista nunca! Experimente não esperar pela segunda feira, comece uma dieta hoje mesmo! Não desanime com as tentativas frustradas, uma delas pode ser a vitoriosa. E nunca, nunca, nunca diga eu não consigo. Na batalha contra o excesso de peso, seu único inimigo é você mesmo, por isso esteja sempre ao seu lado, incentive-se, anime-se, ame-se.

Ps: Entenderam a piada da figura do post? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!