sábado, 25 de dezembro de 2010

Como foi seu Natal?



Olá, queridos! Como foi o Natal de vocês? E o momento da ceia? Conseguiram se segurar ou liberaram geral?

A foto aí de cima foi da nossa ceia. Como vocês podem ver, muita comida gostosa: pão de queijo, tender, arroz a grega, farofa, strogonoff, panetonne... Enfim, foi difícil. Mas acho que o meu estrago não foi muito grande, não. Eu evitei comer muito durante o dia e na ceia, comi um pouquinho mais. Hoje pela manhã me pesei e vi que não emagreci o quanto eu queria, mas ao menos eu não engordei. O saldo é positivo, pois é a época do ano mais difícil, vamos combinar.

Amanhã eu viajo para Goiânia, e não sei se vou conseguir postar alguma coisa de lá. Por isso, quero deixar de antemão os meus votos de feliz ano novo e que o reveillón de vocês seja maravilhoso! Beijos e sucesso!!!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

16 dicas de como se comportar nas festas de fim de ano!


Veja abaixo 16 dicas de como se comportar diante de tantas delícias e assim manter um corpo saudável e em forma.



Faça primeiramente o planejamento de seu cardápio, escolha preparações leves e sem muita gordura, em seguida faça uma lista de compras. Com esta atitude, você não sairá pegando tudo o que encontrar no supermercado.

Entre as opções de carnes, prefira os assados ou grelhados e retire a pele. Opte pelas carnes magras, como peru ou outras aves ou até peixe assado. Tender e pernil são carnes que contém mais gordura e colesterol.

Faça todas as refeições do dia. Se você ficar muito tempo sem comer ficará com fome na hora da ceia e aí o abuso é inevitável. Não deixe de se alimentar durante o dia, pensando em extrapolar na ceia.

Não belisque os alimentos ou beba drinks enquanto prepara a ceia, pois serão calorias a mais.

Beba bastante líquido durante o dia, assim você estará se hidratando.

Na hora da ceia, em primeiro lugar faça um prato de salada. Coma à vontade. As fibras das hortaliças trazem saciedade.

Não repita a refeição. Um prato que contém verduras, legumes, cereais, carnes, é suficiente.

8 Se você é uma daquelas pessoas que não abre mão de comer uma carne mais gordurosa (tender, leitão, pernil), o ideal é combinar o prato com acompanhamentos menos gordurosos como arroz com legumes, salpicão light, batatas cozidas ou assadas, saladas cruas, legumes cozidos. Evite combinar carnes gordas com maionese, farofa de ovos ou miúdos, torta de massa podre, para que o seu prato não fique ainda mais calórico.

Evite os molhos à base de maionese, dê preferência para os feitos com iogurte, limão ou os chutney (molhos à base de frutas).

10 Abuse dos temperos naturais: ervas aromáticas, cebola, alho, tomate, pimentão, pimenta.

11 Cuidado com as frutas oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas, avelãs) como aperitivo ou acrescentadas em preparações, pois fornecem muitas calorias, apesar de conterem nutrientes funcionais em sua composição.

12 Prefira as frutas frescas, da época, fresquinhas e docinhas, são uma delícia! Entre as frutas secas, o damasco é a fruta menos calórica.

13 As sobremesas! Isso não pode faltar, não é mesmo? Pode consumir sim, desde que faça a escolha certa e sempre com moderação. Se você optou pelas carnes gordas, vá com calma na hora da sobremesa, prefira doces e sorvetes de frutas. Doces com ovos, manteiga, creme de leite ou leite condensado, podem ser consumidos por quem optou por pratos mais leves, como carnes magras e saladas. Mas de forma geral, prefira as sobremesas que possuem menos cremes como chantilly ou massas podres que contem muita gordura. Sorvetes, mousses e gelatinas de frutas são boas sugestões.

14 Atenção para a bebida alcoólica! O álcool tem 7 kcal por grama. Quanto maior o teor alcoólico, maior as calorias da bebida. O vinho e o champagne são ótimas pedidas, o champagne por ser uma das bebidas alcoólicas menos calóricas e o vinho por ter propriedades saudáveis em sua composição. Mas o conselho de sempre, manere na quantidade.

15 Não abandone os exercícios físicos, procure se exercitar todos os dias, se não for possível ir a academia, faça caminhadas, ajude os seus familiares nos preparativos para as festas, enfim mexa-se!

16 Neste ano aja diferente, pense em sua meta e não deixe que estes dias de festas prejudique-o! Lembre-se que além da ceia, existem outras coisas boas a se fazer nestes dias, como confraternizar com seus amigos, curtir seus familiares, presentear as crianças, etc.



domingo, 19 de dezembro de 2010

Compras

Hoje acabei me empolgando um pouquinho com os meus três quilos perdidos e resolvi ir às compras. Não sei porque a gente sempre acha que três quilos a menos fazem alguma diferença no manequim, sai toda contente procurando umas roupas menores e volta pra casa decepcionada, porque descobre que o seu número ainda é o 46. Aí é a grande cilada, pois muitas de nós se decepcionam de tal maneira que resolvem desistir da dieta e jogar todos o esforço fora. Felizmente, ao menos dessa vez, não foi o que eu fiz.

Sim, minha auto estima deu uma melhorada com essa singela perda de peso. Eu até achei que já pudesse dizer adeus aos G das etiquetas, mas o fato é que ainda não posso. Pior é quando as pessoas fazem questão de lhe lembrar isso. Hoje, quando eu entrei em uma loja para olhar alguns vestidos, tive que ouvir de uma vendedora a carinhosa frase "Os vestidos tamanho G não são aí, senhora, são lá". Antes eu teria dado um piti, saído da loja revoltada direto pro Mac Donalds, mas eu pensei, quer saber? Não vou deixar isso arruinar o meu dia nem a minha conquista, pois eu batalhei duro para chegar até aqui e se apenas eu estou dando valor a isso, paciência.

Continuei na loja, experimentei alguns vestidos. Gostei particularmente de dois, que ficaram um pouquinho apertados. Uma senhora que estava esperando a filha se trocar me lembrou que eu estava muito gordinha para usar aquele tipo de roupa. Sorri, entrei no provador, me vesti e saí da loja sem levar nada. Não estou chateada, meu mundo não acabou por causa disso, não descontei na comida, não quebrei a dieta. Ao contrário, saí de lá mais leve, com muito mais vontade de continuar. Enfim, existe uma maneira melhor de começar a semana?

sábado, 18 de dezembro de 2010

Ah, tá


Gente muito feliz me incomoda. Não acredito em pessoas que já acordam de bom humor, que dizem que a vida não poderia estar mais perfeita, nem em casais que dormem de conchinha todos os dias. Para mim, felicidade é momento, e não um estado permanente. É isso. #desabafei.

Meu contador andou!!!





Bem que eu falei que quando eu voltasse traria boas notícias. Quem diria que na época mais difícil do ano as coisas começariam a dar certo? Subi na balança hoje e vi que perdi 3 quilos. Fiquei tão feliz que aproveitei pra dar uma olhada no guarda roupa e ver o que já estava dando em mim. Para minha surpresa, já achei algumas. Como diz a minha mãe, nada como uma virose da braba pra dar aquele impulso na dieta que está estagnada. E isso é só o começo!!!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Gripe

Gente! Só passando rapidinho pra fazer um breve update. Tô com uma gripe daquelas, sem conseguir comer quase nada e com a cara amassada de sono o dia inteiro. Estou tentando me recuperar o mais rápido possível, mas terei que me ausentar um pouquinho do blog. Algo me diz que, quando eu retornar, virei com boas notícias! Bisous!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

8 maneiras de perder 100 calorias fácil, fácil

Ganhar cem calorias, a gente sabe que é bem fácil. Basta comer alguns biscoitos ou um brigadeiro que a gente consegue. E para perder cem calorias, há métodos fáceis? Claro que há! Achei essa matéria fantástica e repasso agora para vocês. Aproveitem as dicas!


Com estas dicas você vai queimar calorias sem nem perceber…


Só as mulheres sabem que é possível ganhar 100 calorias num piscar de olhos. O que talvez você não faça ideia, no entanto, é que pode queimar o mesmo tanto com a mesma facilidade. Bem, pode não ser num piscar de olhos, mas, seguindo os 10 passos abaixo, pode ser tão fácil quanto e, com certeza, milhões de vezes mais divertido.

Ande enquanto fala

Deixar o telefone de lado enquanto dirige não só fará bem apenas para a sua segurança e a dos outros motoristas, como também fará com que você possa andar enquanto estiver falando. Caminhar em velocidade moderada durante uma ligação de 45 minutos pode queimar 120 calorias a mais do que se você estivesse sentada em seu carro.

Desligue a TV

Se você tem uma TV na cozinha ou na sala de jantar, esse hábito pode ser o culpado se fazê-la comer mais do que deve. Um estudo realizado em 2003 descobriu que, pessoas que comiam enquanto assistiam TV tinham tendência a comer uma porção inteira a mais de alimentos do que quando comiam com a TV desligada.

Aja como uma criança

Ou, para pagar menos micos, simplesmente brinque com uma. Durante 30 minutos, pule amarelinha com seus filhos ou netos e estará queimando 162 calorias. Pule corda durante 15 minutos e eliminará 130. Pule, brinque e seja feliz!

Passeie com o cachorro

Melhor do que apenas deixar seu cão sair para exercitar-se sozinho, é sair junto com ele e brincar de lançar uma bolinha ou brinquedo. Meia hora de brincadeiras com seu cachorro pode queimar de 90 a 128 calorias, dependendo da atividade que estiver fazendo. Você pode, também, optar por levá-lo para uma caminhada na coleira. Um passeio de 30 minutos ao redor do quarteirão queima 99 calorias. Além disso, uma pesquisa provou que a mera presença de um animal reduz o stress. E existem claras evidências de que altos níveis de cortisol, um hormônio liberado durante períodos de stress, aumentam o depósito de gorduras na região do abdômen.  Como resultado, passear com seu cachorro pode prevenir a indesejada pochete!

Aumente o ritmo

Caminhar em ritmo moderado (1,5 km a cada 20 minutos) em superfície plana por uma hora queima 216 calorias. Mas, se você apertar o passo para 1,5 km a cada 15 minutos por apenas 1 km (isso mesmo, apenas 1 km!) você queimará, aproximadamente, 30 calorias a mais. No intervalo de uma semana (fazendo três ou quatro caminhadas), você terá queimado cerca de 100 calorias a mais, sem a necessidade de caminhar por mais tempo que o usual.

Mexa as cadeiras

30 minutos de dança, queimam cerca de 100 calorias. Diminua um pouco o tempo se for num ritmo rápido, como quadrilha ou salsa, e aumente se for dançar devagar, como valsa ou foxtrot. A diversão é garantida.

Escolha o light

Você acha que a salada é uma refeição perfeita para quem está tentando emagrecer? Pense novamente. Apenas duas colheres da maioria dos molhos prontos contém 150 calorias ou mais. Escolha as versões de baixo teor ou 0% de gordura e, aí sim, a salada terá lugar em sua mesa. Duas colheres de sopa de molho de queijo ou Caesar com baixo teor de gordura contém, respectivamente, 80 calorias e 100 calorias a menos que suas versões regulares.

Utilize somente as claras

Um ovo branco grande e inteiro contém 75 calorias, mas a maioria dessas calorias, 59 delas, vem da gema. A clara de um ovo branco grande contém 16 calorias. Faça a omelete, fritada ou ovo mexido ser uma refeição mais light utilizando metade das gemas da sua receita. Por exemplo, para uma receita de 4 ovos, utilize 2 ovos inteiros e 2 claras e estará economizando 118 calorias.



Fonte: http://www.curves.com.br/blogcurves/v1/index.php?option=com_content&view=article&id=57:8-maneiras-de-perder-100-calorias&catid=35:bem-estar&Itemid=55

domingo, 12 de dezembro de 2010

Sorteio no blog da Cacau!


Passando só para divulgar o sorteio que tá rolando no blog da Cacau. Participem! Pra saber mais, é só clicar aqui.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

E...,

É gente, parece que o negócio não é brincadeira, não. Hoje eu saí as pressas do trabalho, me sentindo muito, muito mal. Uma dor no peito, falta de ar terrível e uma forte tontura. Vim pra casa, descansei um pouco e, como a falta de ar só aumentava, fui ao hospital. Lá, depois de ser examinada e fazer alguns exames, recebi o dolorido diagnóstico: o sobrepeso e o fator hereditário estão me deixando doente. Minha pressão estava nas alturas e o médico me informou que, se eu não corresse atrás do prejuízo o mais rápido possível, ficaria hipertensa. Fiquei em choque. Surge logo aquela vontade danada de mudar de vida, e a raiva de não ter feito antes, de ter deixado as coisas chegarem a esse ponto. Pior é que eu tenho medo de que não dê mais tempo, mas enfim, vamos tentar. Tudo desfavorece, a época do ano, o estresse e cansaço no trabalho, o marido querendo atenção, mas eu preciso ao menos tentar! Agora é questão (literalmente) de vida ou morte.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vida de casado

Quer saber como é em menos de 30 segundos? É assim, ó: