quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Exausta


Estou me sentindo exausta, e é por isso que estou meio afastada do blog. Lá no trabalho, as coisas andam difíceis. Muitas responsabilidades, preenchimento de diários, decidir quem passa e quem não passa, calendário de recuperação, elaboração de material... isso consumiu todas as minhas forças. Estou me sentindo doente mesmo sem estar de fato.

O lado ruim de estar de dieta é que eu me sinto sempre com sono. Até tentei ajustar meu cardápio com alimentos que dão mais energia mas não adiantou. Sei que, enquanto eu não me acostumar a comer menos, vou continuar não rendendo nada, mas está difícil segurar a dieta até o fim da semana. Geralmente, eu começo bem na segunda, seguro na terça, mas quando chega na quarta feira eu já estou jogando tudo para cima. Essa semana, ao que parece, está indo bem - hoje é quarta e eu continuo firme. Só não estou fazendo exercícios ainda porque realmente estou atolada de trabalho, mas acredito que na semana que vem eu já possa ajustar meus horários. 

Ontem eu arranjei um tempinho para arrumar meu guarda roupa e me bateu novamente uma tristeza enorme de ver tanta roupa linda e que não cabe em mim. Toda vez que eu organizo minhas roupas me bate uma vontade enorme de mudar, mas depois eu acabo deixando pra lá. Por isso, minha meta a médio prazo é conseguir passar um mês de dieta, sem jacar. Se eu conseguir isso, sei que vai ficar mais fácil. 


Ps - Querida Madre Madalena, vou fazer o possível para me disciplinar e me tornar uma de suas pupilas. me aguarde!!!

2 comentários:

  1. Querida Alma Magra em Cristo
    Eu já fui uma obesa diabólica e quando comecei a fazer minha reeducação alimentar, também sentia muito sono. Com uma terapeuta, descobri que o sono não estava ligado diretamente a alimentação nova que era em menor quantidade, mas as angustias. Geralmente ficamos preocupadas se vamos conseguir ou não manter a dieta. Sentimos ansiedade em emagrecer rápido, etc.
    Aprendi a não me preocupar com resultados rápido e não ter medo de falhar. O sono diminuiu, sabia?
    Santo Ósculo em seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Tbm acho o pior da dieta é a fase de sentir fraqueza. Mas ainda vamos conseguir vencer esta fase. Bjks

    ResponderExcluir

Comenta aí!