sábado, 5 de março de 2011

Carnaval - Chute o balde, mas chute consciente

Finalmente o Carnaval chegou! Apesar de ser um feriado maravilhoso e com muita festa, a gente sabe que é dificílimo manter a linha nesse período. A dieta fica em segundo plano no meio de tanta comida gostosa e o exercício é deixado para depois. É possível minimizar os efeitos do carnaval e recomeçar sem tantos prejuízos? Claro que sim. Se você já está preocupada em não conseguir evitar meter o pé na jaca, não se preocupe. Chute o balde, mas chute consciente.


1. Alimentação
Ao menos aqui em meu estado, existem dois tipos de foliões - os que estão mais preocupados com a folia e a bebida alcoólica e se esquecem de comer e os que aproveitam esse período para comer de tudo e mais um pouco (eu mesma pertenço a esse segundo grupo). Aos dois, porém, a recomendação é a mesma: procurar fazer pelo menos duas refeições balanceadas por dia e beber muita água. Se você não conseguir se controlar, não se desespere. Aproveite a quarta feira de cinzas para fazer um detox. Assim, você já vai estar bem melhor e se sentirá menos inchada na segunda feira.

2. Bebida
Para muita gente, carnaval é sinônimo de encher a cara. É o seu caso? Procure então tomar alguns cuidados. Se for beber, não dirija; procure não misturar vários tipos de bebida; não aceite bebidas de pessoas que você não conhece; alterne a bebida alcoólica com copos de água. Não se esqueça que durante a festa você perde muito líquido por meio do suor e a cerveja só aumenta o volume da urina; se consumida em excesso, é desidratação na certa.

3. Família
Vai viajar com os filhos? Não se esqueça de cuidar também da alimentação deles. Prepare um lanche para as crianças, com alimentos saudáveis, leves, como por exemplo: pãozinho, frutas, sucos naturais, queijo, bolo, etc. Na hora da festa dê bastante líquidos e se você perceber que eles vão ficar muitas horas sem comer, leve barrinhas de cereais, biscoitos ou mesmo picolé de frutas. Cuidado com as fantasias, com o calor dê preferência as roupas leves, confortáveis, claras e frescas.


No mais, bom carnaval!


2 comentários:

  1. é amiga td q é feriado eu fico ansiosa, pq sei q sempre rola comilança kkkkk mas vou tentar me manter nesses dias, a galerinha q se empanture, eu vou me cuidar kkkk
    adorei as dicas
    bjim e bom feriado

    ResponderExcluir
  2. Querida Alma Magra em Cristo
    Você já sabe q a Madre tem um grande Amor em Cristo por ti. Logo não posso deixar de ser Severa em Cristo. A Severidade para o bem faz parte do Amor Cristão.
    Chutar o Balde nunca! Mesmo no Carnaval, precisamos ser rigorosas. Nada de ficar esperando para Quarta de Cinzas. Antes era só deixar para a segunda, agora está querendo criar um outro deixa para depois?
    Repreendo o Espírito de Obesidade Diabólica Agora em Nome de Jesus Luz.
    Recomendo que vá ao meu blog, pesquise as orações e faça-as como sinal de arrependimento.
    Santo Puxão de Orelha!
    Santo Ósculo em seu coração!

    ResponderExcluir

Comenta aí!