domingo, 8 de maio de 2011

Conselho de irmão


Vocês já pararam para pensar no quanto um conselho de uma pessoa querida mexe com a gente? Essa semana eu recebi um e-mail do meu irmão mais velho, a quem eu respeito e admiro muito,  que mexeu muito não só comigo, mas com a minha família inteira. Fez a gente parar, refletir sobre a nossa vida e nossas escolhas. Para mim, só fez com que eu levasse ainda mais a sério a escolha que fiz pra mim. Eis o e-mail, e espero que ele não se importe de eu torná-lo público. Mas os bons conselhos, ao meu ver, devem ser repassados a todos que amamos.

Meus queridos irmãos,

     Ando meio preocupado com o excesso de peso de nossa família, principalmente nós, os filhos do seu José Wilson e netos do seu Anselmo. Os dois tiveram diabetes e as suas terríveis consequências, o que nos torna herdeiros em alto grau dessa doença. O fato de ainda sermos "novos" nos dá a falsa impressão de sermos invencíveis, ou ainda, que a qualquer momento "eu consigo emagrecer". Vocês sabem o quanto tem sido difícil emagrecer uns míseros 3 quilos, imagina esse tantão de peso que temos de emagracer. 
     A hora é agora! Temos de nos cuidar, ver nossos filhos terem filhos. Tenho orado muito por todos nós, em especial esse assunto: ter domínio próprio. Todos nós temos o Espírito Santo de Deus habitando em nós. É nossa obrigação moral termos controle sobre nosso apetite. Precisamos de domínio próprio diante de um prato de comida inadequado, dos doces e salgadinhos, de bebidas em excesso e diante de todo esse monte de bobagens que comemos, ou melhor, que comíamos.
     Espero que entendam minha preocupação e que não fique nenhum mal entendido sobre isso. Não é uma crítica a ninguém em especial,  mas é que sei  que EU e VOCÊS temos tentado emagrecer e TODOS queremos levar uma vida com maior qualidade. Vou fazer um exame de sangue e estou com medo do resultado. Queira Deus que eu não esteja diabético. O mesmo desejo para vcs.
     Segue vídeo do programa do Dr. Drauzio para verem como essa doença é traiçoeira: 

     DICA DE OURO: Vigilantes do Peso. Tem me ajudado a ter educação diante da comida.
     DICA DE AMOR: Busquem na palavra de Deus o estilo de vida que Ele espera de nós.

Amo vcs.
Deus os abençoe.
Tchello.

Um comentário:

  1. Que lindo, Ive!!!!
    É um conselho e tanto!
    E endosso plenamente a dica de ouro: Vá pra o Vigilantes!
    Estou torcendo por vc e agora também por sua família!
    Bjos, Fran.

    ResponderExcluir

Comenta aí!