domingo, 29 de maio de 2011

Mais dois quilos se vão...



Hoje estou feliz demais. Mesmo me sentindo meio doente, gripada, com febre e dor de cabeça, consegui perder mais dois quilos essas duas semanas, apesar de não estar praticando exercícios físicos ainda. Estou perdendo a média de um quilo por semana, embora não esteja sendo perfeita. No fim de semana passado, eu fui a um aniversário e comi churrasco e bolo de chocolate, em quantidades pequenas, mas comi. Nessa sexta feira me deu uma vontade danada de comer pizza, então fomos jantar fora e eu me dei a liberdade de comer duas fatias pequenas com suco de laranja - dispensei o refrigerante. Lá no trabalho todo mundo já reparou que perdi peso, minhas roupas estão bem folgadas e algumas que eu não vestia porque não me cabiam passaram a caber. Acredito que meus resultados poderiam estar bem melhores, se eu  conseguisse ser impecável, mas pra mim isso sempre foi meio impossível. 
Faltam poucos dias para o dia dos namorados, e eu queria muito não estar mais com oitenta quilos daqui até lá. Vai ser difícil, mas não impossível. Essa semana, estava conversando com uma amiga minha que está terminando o curso de psicologia e disse a ela que o maior desafio de se fazer dieta era continuar indo a eventos, como aniversários, confraternizações em churrascarias, jantares com o marido, e conseguir dizer não. A gente se sente constrangida em se negar a comer e tem gente que fica insistindo, dizendo que vai ser uma desfeita ou coisa assim. Minha amiga então me disse que essa história é balela. Nós não temos vergonha de nos negar a comer pois, se fosse alguma coisa que a gente realmente não gostasse, não comeríamos. A dica então é encarar os alimentos "proibidos" igual aos que  gente detesta. Assim fica mais fácil dizer não. Anotaram a dica? Beijo grande e boa semana!

4 comentários:

  1. Noossa, adorei esta parte "Nós não temos vergonha de nos negar a comer pois, se fosse alguma coisa que a gente realmente não gostasse, não comeríamos." Vou meditar muito sobre isto. Uma verdade que dói viu? Bjks

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário!!!!
    E fiquei muito feliz por vc!!!!!!!!! Continue assim... Vou pegar esta dica de encarar os alimentos oferecidos como os que detesto!
    VAmos que vamos!
    Bjos, Fran.

    ResponderExcluir
  3. Vim te conhecer e já te sigo
    Parabens pela eliminacão!
    me visita quando puder
    Linda semana light
    Fica com Deus;)
    Bj no coracão!

    ResponderExcluir
  4. Ive, obrigada pela visita!!!
    Dê notícias!
    Bjos, fran

    ResponderExcluir

Comenta aí!