quarta-feira, 4 de maio de 2011

Qual é o seu problema, hein?


Hoje eu comentei com uma amiga (amiga?) que comecei uma dieta nessa segunda feira, e que acredito que dessa vez há muitas chances de dar certo. Ela me olhou descrédula, fez uma cara de "ah, tá" e disse que já estava cansada de ouvir esse discurso, porque começar todo mundo já sabia que eu conseguia, o meu problema era terminar e manter o resultado. Eu não respondi, não fiquei com raiva e nem coloquei a menina na minha lista negra. Ao contrário, encarei a crítica como construtiva, mesmo não tendo certeza se esse o caso. E voltei do trabalho para casa refletindo sobre isso. Comecei a pensar no porquê das minhas tentativas de dieta serem sempre frustradas. Cheguei a conclusão que o problema está realmente em mim e que há muito o que mudar. Fiz então uma "pequena lista" de meus problemas e o que pretendo fazer para solucioná-los:

1.Problema: Como eu não sinto muita fome quando acordo, como muito pouco no café da manhã e acabo ficando faminta na hora do almoço, o que me leva a comer mais e a fazer lanchinhos calóricos no trabalho.
Possível solução: Tomar um café reforçado, mesmo não estando com  muita vontade e levar para o trabalho um lanchinho saudável para antes do almoço. (PS - testei hoje e funcionou!)

2. Problema: Sou preguiçosa e acomodada. Detesto academia, morro de vergonha de vestir aquelas roupas de ginástica e acho que todo mundo está reparando no que faço ou deixo de fazer.
Possível solução: Terapia?

3. Problema: Meu marido é gordinho e adora comer. Só saímos para esse propósito. Mudar o estilo de vida dele me parece uma missão quase impossível.
Possível solução: Solicitar umas saídas diferentes, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita força de vontade, amor próprio, uma foto minha com 49 quilos dentro da bolsa e a benção de nosso Senhor Jesus.

4. Problema: Eu adoro deixar as coisas para a segunda feira. "Só mais esse fim de semana... na segunda é pra valer!", quem nunca soltou essa frase? Eu já. Umas 500 vezes.
Possível solução: Vergonha na cara. Dose dupla com gelo, por favor.

E você? Qual é o seu problema?

3 comentários:

  1. Oi... sempre entro aqui, mas acho que nunca deixei recadinho, então lá vai!!!
    Só uma dica pra vc: Não sei se ajuda, mas mal não fará!
    Assuma seu peso: Isso mesmo! Bem grande!! Coloque a tabelinha dos pesos a serem perdidos não pelos quilos que vc PRECISA perder, mas o quanto vc pesa HOJE e quanto vc quer pesar!! Coloquei-o lá em cima...no começo do seu blog, para sempre que entrar aqui olhar...reparar, saber que os outros olharão e saberão! Analise...pense....reflita...erros vc eu e todos cometerão, mas sempre que tiver consciencia disso volte o mais rápido possível, não espere até segunda, mas acho que essa lição eu tb preciso aprender. M e vê uma dose de vergonha na cara com gelo tb! ;)
    BJÃO

    ResponderExcluir
  2. Ive, acho que vc deve encarar essa critica como construtiva sim... Olha só o quanto ela já fez vc analisar os problemas das suas dietas.

    Esse técnica do café da manhã mais reforçado é ótima e se não conseguir, p lanchinho tb é uma ótima saida.
    Qt as saídas com o maridão tb acho um problema sério, o meu tb é assim e ainda por cima é magro. Pq não escolhe um dia da semana especifico pra essas saídas e tenta escolher um lugar que tenha opções mais saudáveis tb.
    A academia eu tb detesto, tava empolgada em comprar uma bicicleta ergometrica, mas tá tão caro...
    E com relação a começar na segunda-feira, tb não faço mais, as minhas dietas mais duradouras eu comecei no final de semana mesmo. Fui sair, me senti super mal nas minhas roupas e decidi que tinha que emagrecer. Já foram 19kg e venho mantendo. Mas ainda faltam 12kg e agora eu voltei pro rumo.

    Bom, espero ter ajudado. Beijo Grande e nada de ficar triste com esses comentários, use eles como apoio na sua dieta.

    beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Ive, tô de volta!
    E adorei ler seu post! O mais importante de td é não desistir e isto vc já tem feito. Então, amiga, tem que ser um dia após o outro. Coloque suas metas em prática e se falhar em algum momento, volte a meta na refeição seguinte (e não na segunda seguinte - este é o segredo!)
    Mais uma: quando vc diz que sempre saem pra comer... infelizmente, isto acontece demais comigo também. Então escolha melhor seu pedido. Tente saladinhas com molhinho mais light, grelhados, pizza marguerita, refri zero com gelo e limão, suquinho de abacaxi com adoçante, e lembre-se de sempre pedir uma aguinha assim que chegar ao restaurante, que é pra dar tempo de pensar antes das escolhas...
    Continuo aqui na torcida!
    Bjos, Fran.

    ResponderExcluir

Comenta aí!