terça-feira, 21 de junho de 2011

Chás que ajudam a emagrecer.


Chá de oliveira - a folha de oliveira é considerada fonte de ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, além das vitaminas A, E e vitaminas do complexo B, e de minerais como: zinco, cobre, potássio, sódio e fósforo.

Apesar de ser vendido como o "eliminador" de gordura abdominal, ainda não existem estudos concretos que realmente apontem que o consumo de chá de oliveira tenha esse poder emagrecedor.Sabe-se somente que ele ajuda no processo de digestão, auxilia no bom funcionamento do intestino e no combate a retenção de líquidos.Chá de hibisco - conhecido como o "chá seca barriga", o chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente daquela ornamental, comum nos jardins.Por ajudar na diminuição da retenção de líquidos e ajudar no bom funcionamento do seu intestino, ele já pode ser considerado um aliado no emagrecimento. Mas assim como o chá de oliveira, ainda não existem estudos que comprovem que o consumo de chá de hibisco possa mesmo secar a barriga.Chá de 30 ervas - não se sabe exatamente quais ervas contém nesse chá e nem a quantidade de cada uma. E se você tem restrição a alguma dessas ervas, sua saúde pode ser prejudicada. Então, antes de comprar o chá e tomar é importante que consulte uma nutricionista de forma presencial e veja se realmente é necessário tomar. Chá verde - o mais pesquisado dos chás, ele possui muitos benefícios ao organismo, entre eles a prevenção de doenças e colabora com bom funcionamento do trânsito intestinal, além de acelerar o funcionamento do metabolismo. Da mesma planta do chá verde são feitos os chás branco, amarelo e vermelho, mas ainda não se sabe se eles tem as mesmas propriedades do chá verde.

Os chás de maneira geral podem sim ser utilizados no processo de emagrecimento, mas somente quando aliados a uma alimentação saudável, balanceada, fracionada, variada e à prática regular de atividade física.

Nenhum chá, sozinho, tem esse poder emagrecedor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!