terça-feira, 12 de julho de 2011

Quer sair? Me liga!

Pra acabar de vez com o assunto: não, a gente não precisa ficar enclausurada dentro de casa nem se mudar pras montanhas do Himalaia durante a dieta. Nem muito menos recusar os convites das amigas ou do namorado/marido/ficante/amante/pretendente. Vai sair pra comer? Maravilha. Seja apenas inteligente e faça escolhas certas. Olha só as dicas que eu peguei na Homen's  Health  desse mês:


1. Se você vai a um restaurante árabe (adoro):
Você pode escolher entre: tabule, arroz com lentilhas, quibe assado, cafta assada ou grelhada, charutos de repolho ou de folha de uva.
Se quiser variar: 2 colheres de sopa de coalhada e quatro fatias de pão sírio (260 calorias), uma porção de quibe cru (145 calorias).
Evite: quibes fritos, carnes gordas (carneiro, por exemplo) e doces com a calórica massa folhada.

2. Se bater uma vontade de ir à lanchonete:
Você pode escolher entre: sanduíche de pão de forma, sírio ou francês integral, queijo prato light (ou mussarela light ou ricota light ou queijo minas light), proteína magra (peito de peru, atum, filé-mignon grelhado, rosbife, filé de peito de frango), alface e tomate (ou cebola, beterraba e pepino).
Se quiser variar: peça um sanduíche no prato e uma batata assada média (200 calorias).
Evite: bacon, hambúrguer industrializado, presunto, cheddar, salame, mortadela e linguiça. Cuidado com as sobremesas com calda, chantilly e sorvete.

3. Se você vai ao restaurante chinês:
Peça: arroz yakimeshi e carne com brócolis.
Se quiser variar: chop suey de legumes.
Evite: carnes, peixes e frutos do mar empanados ou fritos e sobremesas como banana frita ou caramelada.

4. Se você quiser mesmo é comida japonesa:
Você pode escolher entre: missoshiro, shimeji, peixe ou carne grelhada com legumes e gohan (arroz japonês).
Se quiser variar: substitua o arroz e a proteína grelhada por cinco unidades de sushi de atum ou salmão (225 calorias).
Evite:  frituras, como tempurá, guioza frito, hot roll e harumaki (rolinhp rimavera) e as sobremesas carameladas.

5. Na pizzaria (porque ninguém é de ferro):
Peça: pizza de atum com cebola.
Se quiser variar: duas fatias de pizza de brócolis, escarola ou abobrinha, com um queijo magro (minas, ricota ou massarela light).
Evite: recheios que queijo (quatro queijos, catupiry e parmesão), calabresa e presunto.

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Ok, a dica está dada. Começa agora a busca a um restaurante árabe que sirva arroz com lentilha e quibe assado, lanchonete que sirva pão sírio ou francês integral e pizzaria com queijo light. Quem achar primeiro, me dá a dica. Valendo!!!

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