sábado, 10 de setembro de 2011

É pecado ser gorda?

Então, lá estava eu no salão de beleza, esperando pacientemente minha vez de ser atendida. Comecei a folhear uma dessas revistas de fofoca e me chamou a atenção uma entrevista com uma dessas atrizes novinhas da Globo. Ela dizia, bem na capa, que era muito gorda na adolescência, e que só agora estava feliz com seu corpo.
Quando eu li essas duas palavrinhas, muito gorda, logo imaginei que ela pesasse cerca de 80 ou 90Kg. Mas, para minha surpresa, a declaração da atriz foi mais ou menos a seguinte: "durante a minha adolescência, eu era muito gorda; pesava 60kg com 1,60 de altura. Agora, com 10 quilos a menos, estou feliz com meu corpo".
Hein? Como assim? Eu, que tenho exatos 1,60, fiquei estarrecida. Sessenta quilos é o meu peso dos sonhos, lembro que me sentia maravilhosa quando tinha esse peso. Aí me vem uma atriz da Globo dizer que quem pesa 60kg é muito gorda. Será? Certas opiniões, como essa, me entristecem profundamente. Estamos buscando um padrão que é praticamente inalcansável para algumas de nós e, como se a batalha já não fosse muito difícil, algumas pessoas, com seus comentários infelizes, pioram ainda mais a coisa. Lamentável.

Ps - Ana Maria, querida, você é exuberante com seus 60kg. Sério. :)

3 comentários:

  1. Ai, amiga! É difícil mesmo!
    Ainda mais com esta onda de lipos e plásticas... Dependendo da rodinha que estou, fico parecendo uma estranha no ninho...
    Mas acho que o que vale mesmo, é a gente se sentir bem com nosso corpo independente do peso. Isto é uma meta individual!
    Vamos em frente!!
    Bjos, Fran.
    www.emagrecendovivendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ive, me esqueci de comentar... Parabéns pelo peso emagrecido. Pode não ter sido o quanto vc gostaria, mas só de eliminar, amiga, já é um sucesso!!!!!!!!! Continue firme! Vc vai conseguir!
    Bjos, Fran.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade não é pecado ser gorda. É CRIME FEDERAL!!! Mas na boa, estas atrizzes são doentes da cabeça e sofrem de obesidade cerebral. Pronto falei. Bjks

    ResponderExcluir

Comenta aí!