quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Nunca foi tão difícil

Essa aí ao lado sou eu, no sábado passado. Estava felicíssima por ter conseguido mais uma semana sem sair da dieta. Até coloquei um vestidinho mais justo. Fomos ao cinema e - acreditem! - eu não comi pipoca nem pedi refrigerante. Fui de sanduíche natural e suco de laranja (que aliás, estou me esforçando em reduzir, pois engorda pra caramba).
Até aí, tudo bem. O problema foi o domingo. Fomos a praia, onde a coisa complicou. Comecei bem, pedindo água de coco, mas não resisti ao camarão e ao peixe frito... o pior é que, quando você começa a comer, é difícil parar. Não foi um dia horrível, cheio de comilanças, mas eu senti, literalmente, o peso dessa minha escolha na segunda feira.
Meu peso essa semana: 80,7kg





Dia seguinte, dia de pesagem. Eu já sabia que o resultado ia ser ruim. Bem, nem foi tanto, tendo em vista que emagreci, só não o tanto que gostaria. Detesto estar pesando oitenta quilos de novo, perder peso está ficando cada vez mais difícil pra mim. Sinto que meus esforços demoram pra me mostrar alguma recompensa, e que qualquer deslize é fatal. De domingo pra cá, não tenho mais sido tão impecável quanto estava sendo. Ok, não estou me afogando em chocolate e sorvete, mas estou me permitindo algumas coisas que não deveria. Só para citar um exemplo, ontem, feriado, fomos almoçar fora e eu acabei não resistindo a comer doce de leite de sobremesa e, à noite, meu marido me trouxe um casadinho, que é minha perdição. Comi e não fiz ginástica, estou preguiçosa porque estou com dores de garganta. Que é que está acontecendo comigo, meu Deus? Eu não era assim. Costumava lutar pelo que queria e não desistia tão fácil. O jeito é deixar esses dias fatídicos para trás e começar tudo de novo. Nem vou esperar pela segunda feira, hoje mesmo já reduzi minhas quantidades e vou começar a adotar alguns hábitos novos, conto pra vocês mais tarde quais serão. Agora eu vou dar um pulinho no salão pra ver se a minha auto estima volta pro lugar. Bjos a todos.

Um comentário:

  1. Amiguinha fica triste não, daqui a pouquinho vc sai desses oitenta, falta tão pouco,só 700 gramas, vc perder isso esse restinho de semana... saiba que adoro vc e estou aqui pra te dar força quando precisar, conta comigo, bjos!

    ResponderExcluir

Comenta aí!