sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Novidades - Linolen, Bye Bye Celulite

Essa semana foi bem difícil pra mim. Tive altos e baixos na dieta, começando na segunda feira à noite, em que fui a um churrasco e comi (e bebi) tudo o que tinha direito. Na terça feira, feriado, também não me segurei, e a comilança continuou até a quarta. Estou sem trabalhar direito esses dias, pois machuquei minha coluna e senti muitas dores, por isso também não me exercitei. Mas estou aqui, sempre me levantando depois das quedas. Ontem mesmo, na quinta feira, recomecei a tomar o Linolen, depois de ler uma matéria sobre ele na revista Nova deste mês de novembro. Olha só o que a reportagem dizia:
                                                 
Sem barriga tomando óleo de cártamo

Estudo recente da Universidade Tuiuti, no Paraná, concluiu que o consumo de seis cápsulas por dia de Linolen, que contém óleo de cártamo, durante quatro meses, reduz a gordura corporal e a circunferência abdominal. Segundo Daniella Tolari, nutricionista da Nutrilatina, fabricante do produto, os nutrientes das cápsulas agem diretamente no metabolismo do emagrecimento, graças à presença de ômegas da planta asiática Carthamus trinctoruis. A novidade fica por conta das Lipocaps, com dupla ação metabólica: uma potencializa a oxidação de lipídios e a outra libera gradualmente seus nutrientes, "Assim, estimula o gasto energético por tempo prolongado". Outra opção são as cápsulas gelatinosas bioativas DuoCártamo, da Sanavita. "Associamos o óleo de cártamo purificado à vitamina E, que aumenta seu potencial oxidante", diz Andrea Dario Frias, coordenadora do centro de pesquisa da marca. 

Relato de uma leitora que testou: " Tomei Linolen por três meses e gostei bastante do resultado. Perdi cerca de 4 centímetros de cintura e 2 quilos de gordura. Isso sem fazer atividade aeróbica, que ainda poderia potencializar a perda de peso. O que achei ótimo é que as cápsulas ajudaram na redução de gordura abdominal." Júlia Loyola, 36 anos, empresária, SP (Trecho retirado da revista Nova, novembro de 2011, pág 144).

Ao ler a matéria, lembrei imediatamente que eu já havia tomado o Linolen há um tempo atrás e já tinha escrito alguma coisa sobre ele (para ler minha primeira postagem sobre o Linolen, clique aqui) mas não obtive muito resultado, por minha própria culpa. Sou péssima para lembrar de tomar remédios, sempre esquecia de tomá-los, às vezes passava dias sem tomar. Então, acabei desistindo. Dessa vez, resolvi fazer diferente. Vou testar o produto direitinho, sem esquecer de tomar e, mês a mês, passo por aqui para comentar - e mostrar - os resultados.
Outro produto que eu também já usei e resolvi dar uma outra chance é o Bye Bye Celulite, da Nivea, dessa vez  também usando direitinho, duas vezes por semana. Vamos ver no que dá. O que percebi é que realmente preciso de ajuda. Só com minha força de vontade não tá dando não. Ah, não esqueçam de me cobrar os resultados, ok???


5 comentários:

  1. Oi Iven gostei de ver seu resultados... eu estou tentando coseguir alguns, eu tb comecei a tomar o Óleo de Cártamo(Linolen) espero que me ajude um pouco.

    já Estou seguindo vc, vamos compartilha os nossos resultados...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ive, tu sabe se é liberado pra quem tá amamentando? Lê aí na caixa vê se vem dizendo alguma coisa... Tenho a impressão que só vou voltar a emagrecer qnd tiver uma ajudinha desses produtinhos sabe? Mas aí só qnd Laysa resolver me largar de mão...Da ultima vez q tomei perdi 6 kg... Foi massa!!!
    Visitem o meu blog: www.conselhosdamamy.blogspot.com
    Bjus,
    LeLe:)

    ResponderExcluir
  3. OI Letícia, O Linolen não pode ser tomado por gestantes e nem por quem amamenta, infelizmente... :(

    ResponderExcluir
  4. ola eu gostaria de emagrecer saudável tenho 100 kg e gostaria de ter 85.tenho 1,70 de altura trabalho com pesados o dia todo mas não consigo perder muita coisa com esse tipo de trabalho. dai que conselho tu me dar. tenho em minhas mãos o linolen só que agora o que fazer? sem irem médicos que querem te passar umas dietas loucas que nunca vo seguir.... obrigadão

    ResponderExcluir
  5. Oi Josean, desculpe pela demora na resposta. Use o linolen da forma adequada (dois antes das três principais refeições do dia) e mesmo que seu trabalho já seja pesado, não deixe de praticar exercícios físicos. Além disso, não precisa de nenhuma dieta maluca, não. A equação é simples: gastar mais do que come. Diminua suas porções, coma alimentos saudáveis, beba moderadamente. Ok? Depois me fale seus resultados. ABraço!

    ResponderExcluir

Comenta aí!