sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Mente vazia...


É engraçado. Você perde peso. Dá um duro danado para perder peso. Come pouco, acorda de madrugada para malhar, gasta dinheiro em suplementos, massagens, personais e etc e tal. Aí, passado alguns meses,  você fica feliz. Percebe que finalmente seus esforços e investimentos estão valendo a pena. Tá, você sabe que ainda não chegou lá, que ainda está no caminho. No caminho certo, mas ainda no caminho. Algumas pessoas lhe felicitam, compartilham da sua alegria, lhe dão força para continuar. Mas a pergunta que não quer calar é: qual o motivo de existirem pessoas que sempre acham que você em algum ponto vai desistir, fracassar? Porque as pessoas simplesmente não podem ficar felizes com seu progresso? E porque, na grande maioria das vezes, essas pessoas fazem parte da sua própria família?
De uns tempos pra cá, estou ouvindo muitas pérolas. Entre elas, "Você emagreceu? Quanto? Nem percebi" ou "Ah, é que ela toma shake, quando parar ela engorda tudo de novo", e tem também aquela "essa já é a décima vez que ela emagrece, vamos ver se dessa vez vai" e a minha preferida: "Emagrecer é fácil, quero ver é manter".
Emagrecer é fácil? Pra quem? Desinchar é fácil, amor. Ficar com o corpo legal leva tempo, paciência e muita força de vontade. Então, vamos dar uma controlada nas línguas, né? Se não formos capazes de atingir as nossas metas, que possamos ser seres humanos melhores para aplaudir aqueles que tentam. E tentar todo mundo pode. Garanto que lhe fará mais bem malhar o corpo que malhar a língua. 

#fica a dica.

Curta a página do Vivendo e Emagrecendo no Facebook!

6 comentários:

  1. Ive,
    Largue esse povo pra lá! TEm gente que só consegue se sentir melhor vendo os outros piores, ou sejs, se náo conseguem emagrecer, quer que todo mundo fique gordo! Continue focada em vc!!!!
    Voltei pro blog antigo.
    Vamos firmes neste 2013!!!
    emagrecendovivendo.blogspot.com
    Bjs, Fran.

    ResponderExcluir
  2. Tô conhecendo seu blog agora, fazendo buscas para me animar a ficar em forma... Ainda bem que não passo pelo que estás passando, mas quer saber? Você pode tirar algo bom disso, se afaste de quem te faz mal. Não é porquê é família que precise aguentar essa energia negativa. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ive, cadë vc?
    Dê notícias!
    Saudades, Fran.

    ResponderExcluir
  4. Ive, estou com saudades!!!!!!!!!!!!
    Me desafiei a alcançar minha meta em 100 dias!
    Depois dê uma olhadinha:
    www.emagrecendovivendo.blogspot.com
    Bjs, Fran,

    ResponderExcluir
  5. Que bom ter notícias suas!!!!!
    Sei bem como e estudar pra concurso... Afff!!!!
    Fico feliz que continua firme!!! Eu estou tentando... De novo!!!
    Bjs, Fran.

    ResponderExcluir
  6. estava eu aqui em uma busca implacavel por alguma coisa que me tirasse do burado. sabe hoje fui na endrocrina e além do colesterol alto, hipo e já estou nos 80 kg minha médica disse que eu naum tenho personalidade para emagrecer....e ahco que ela está certa mesmo....Pq em junho eu estava com 72...Agora estou a me perguntar, como engordei 8 kg de junho até agora......Me sinto envergonhada sabe.....Mas então estava procurando um aparelho e vi uma matéria que vc falou sobre o elíptico e gostei....Mas sabe estou com receio de comprar algo que acabe quebrando... Qual marca e modelo vc tem? é bom? pq pesquisei o da caloi e li horrores dele agora estou vendo o da kikos tem um tb da speedo mais é caro demais...rs
    Então querida, sobre o seu comentário ou melhor desabado....vc tem razão é assim mesmo que as coisas acontece.
    Mas sabe não liga pra pessoas...pq isso é pura inveja de como vc é...na verdade elas tem inveja de sua determinação...coisa que elas não tem!
    Vou estar te visitando sempre viu.....
    Uma força....
    Beijoss
    fica com Deus
    Gi

    ResponderExcluir

Comenta aí!